Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço da seu trabalho

promocao do conhecimento , Geografia, Estudo de Casos - 805

Número do pedido
805
Disciplina
Processando
29 Dezembro 2017
COMPLETO EM
1 Janeiro 2018
Preço
R$807,00
É peciso fazer rápido até geography. Tem só 3 dias Título do pedido «promocao do conhecimento ».
crowd
Houve
9 ofertas
nataniel
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço da seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
nataniel
nataniel
Escritor
Páginas: 30
R$807,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

O presente estudo tem como tema: o trabalho em destaque intitula-se Papel do Saber local no PEA de Geografia e visa contribuir para a integração do saber local no PEA de Geografia, tendo como estudo de caso o 1º ciclo do ESG; traça estratégias de integração do saber local no PEA de Geografia, para o efeito, efectivou se uma abordagem teórica e uma pesquisa empírica. Os alicerces teóricos mostram o papel da integração do saber local no PEA, este estudo apresenta o seguinte problema; Em que Medida a Exploração do Saber Local Contribui para uma Aprendizagem Significativa de Geografia no 1º ciclo do Ensino Secundária Geral?. Neste trabalho, remete-se alguns objectivos a que se pretende alcançar como forma de resolver ou esclarecer o problema levantado: neste contexto, constitui objectivos dest Mostrar todos
1.INTRODUÇÃO

O presente trabalho é uma monografia científica, com tema, Papel do Saber Local no Processo de Ensino e Aprendizagem de Geografia, com objectivo de obtenção de grau Académico, de Licenciatura em Ensino de Geografia, que será apresentada na Universidade Católica de Moçambique, no corrente ano de 2017.
A geografia é uma ciência que tem como objecto de estudo a superfície terrestre e proporciona à sociedade uma visão em termos de relações homem - natureza quanto ao espaço, suas transformações em benefício a si próprio e aos demais. Neste contexto, a geografia fornece à sociedade uma visão mais ampla e profunda em relação ao ambiente circundante e suas transformações, onde a mesma mostra a sua contribuição e compromisso como disciplina no Ensino Secundário Geral e Superior na co Mostrar todos
1.1 Problematização
Geografia escolar deve estar voltada ao desenvolvimento de capacidade do aluno dentro da sala de aulas e tento em conta aspectos quotidiano da realidade mais próxima do aluno, a partir da sua espacialidade, isto é dos fenómenos naturais que ocorrem em sua volta, para melhor interpretação no servir a comunidade na consciência espacial. O sujeito aprendente precisa entender que ele é parte integrante do ambiente e que pela sua acção influencia e é influenciado, contudo, o ensino secundário geral a partir dos programas de ensino prevê uma série de conteúdos que podem ser leccionados atendendo, em primeiro lugar, o conhecimento prévio que os alunos têm no seu dia-a-dia, para que o ensino seja mais significativo. Com experiencia profissional como professora verifiquei que h Mostrar todos
Referência Bibliográfica
Castiano, J. P (2005) Educar Para Quê? As transformações no Sistema de Educação em Moçambique. Maputo, INDE.
Castiano, J.P. (2003). O Currículo Local como espaço de coexistência, Maputo.
Ivala, Adelino. (2007). Orientações para Elaboração de Projectos e Monografia
Cientifica. Nampula.
Geertz, C. (2000). O saber local: novos ensaios em antropologia interpretativa. Petrópolis.
Ed. Vozes.
Gil, António. (2003). Métodos e Técnicas de Pesquisa Social. 5ª Edição. Editora
Futura. São Paulo.
Delors, J. (1996) Educação no Seculo XXI: um tesouro a descobrir. Lisboa, Editora ASA.
Lakatos, Eva e MARCONI. (2003). Fundamentos de Metodologia Cientifica. 5ᵅ Edição,
Atlas, São Paulo.
Lakatos, Eva e Marconi Maria. (2009). Metod Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido