Studybay usa cookies para garantir que asseguramos a melhor experiência no nosso site. Continuando a usar Studybay, você aceita o nosso uso de cookies. Veja mais na nossa Política de Cookies
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

Estudo de Caso: Accor/Ibis Hotel, Marketing, Estudo de Casos - 2886

Número do pedido
2886
Disciplina
Criado
25 Agosto 2018
Concluído
28 Agosto 2018
Preço
R$120,00
Ajude! É preciso fazer até marketing. Tem só 3 dias Título do pedido «Estudo de Caso: Accor/Ibis Hotel».
crowd
Houve
9 ofertas
user391987
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
user391987
Páginas: 2
R$120,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

Este caso descreve como a rede Accor estabeleceu uma estratégia de alto padrão de qualidade em hotéis econômicos no Brasil, com as marcas Ibis e Formule 1, reproduzindo o mesmo resultado de outros países por onde elas estão.
A rede Ibis representa, talvez, a marca de hotéis de maior projeção no Brasil. Hoje, com 47 hotéis, a rede não para de crescer. Há hotéis dessa bandeira sendo inaugurados em São Paulo e alguns outros em construção. Já os supereconômicos, Formule 1, são hoje sete e a sua expansão será nas grandes cidades.
A Accor é um grupo mundial que atua em diversos segmentos distintos e complementares: hotelaria e serviços às empresas são os dois eixos de negócio. No Brasil, opera com as marcas hoteleiras: Sofitel, Novotel, Mercure, Ibis e Formule 1. São conceitos bem definidos, cri Mostrar todos
HOTEL IBIS
Ibis é a marca de hotéis econômicos e Formule 1 a dos hotéis supereconômicos. A marca Sofitel engloba os hotéis de luxo. Mercure e Novotel são hotéis de negócios (que, pelo antigo padrão de classificação da Embratur, seriam quatro estrelas). As bandeiras dos hotéis Accor estão em cerca de 200 endereços espalhados pelo Brasil.
Não importa se o cliente se hospeda em São Paulo, Curitiba ou em Paris, os hotéis Ibis são muito parecidos e oferecem sempre a mesma equação de valor, um apartamento com conforto otimizado. Quem viaja necessita, antes de qualquer coisa, de um apartamento confortável, limpo e agradável. Esta foi a primeira preocupação da marca: uma cama grande com colchão de excelente qualidade, televisão grande, um banheiro com chuveiro e água abundante, tudo sempre limpo, Mostrar todos
4 questões com suas respectivas respostas:

1. É possível franquear uma cadeia de hotéis como a Ibis? Você acredita que a franquia seria a melhor alternativa? Ou o Grupo Accor deveria investir seus próprios recursos na expansão?
2. Quando o Grupo Accor trouxe para o Brasil a rede Ibis, trouxe conceitos que refletiam a experiência francesa. Esses conceitos pré-estabelecidos são os mais adequados para a nova fase de expansão da rede no País? Que mudanças você recomendaria?
3. Além das características descritas no caso, que outros elementos poderiam ser agregados para reforçar as chances de êxito na expansão futura?
4. Dessas características atuais, o que lhe parece que deveria ser descontinuado? Por outro lado, quais as vantagens ou diferenças exclusivas que você enfatizaria, para posiciona Mostrar todos
Respostas com base no texto abaixo divulgado:

 Hotel Ibis;
 Proposta de valor;
 Estudo de marketing;
 Plano de marketing;
 Sucesso da marca.
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido