Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

O PAPEL DA PLACA DENTÁRIA, SALIVA E DOENÇA PERIODONTAL NA INFECÇÃO POR HELICOBACTER PYLORI, Biologia, Monografia - 2102

Número do pedido
2102
Disciplina
Processando
3 Junho 2018
COMPLETO EM
12 Junho 2018
Preço
R$45,00
Tenho problema com Biologia. Encomendo urgente até biology. Tem só 9 dias Título do pedido «O PAPEL DA PLACA DENTÁRIA, SALIVA E DOENÇA PERIODONTAL NA INFECÇÃO POR HELICOBACTER PYLORI».
crowd
Houve
10 ofertas
Alessander Leyendecker Junior
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
Alessander Leyendecker Junior
Páginas: 22
R$45,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

A infecção por Helicobacter pylori (H. pylori) é uma das infecções bacterianas mais comuns em seres humanos. Embora H. pylori possa ser detectada no estômago de aproximadamente metade da população mundial, os mecanismos de transmissão do microorganismo de indivíduo para indivíduo ainda não são claros. A infecção por H. pylori pode ocorrer através das vias iatrogênicas, fecais-orais e orais-orais, e através de alimentos e água. Alguns estudos foram capazes de detectar este microorganismo na placa dentária e na saliva de paciente. Além disso, estudos recentes mostraram não apenas que o microorganismo pode ser detectado de forma consistente na cavidade oral, mas também demonstrou que as chances de recorrência da infecção por H. pylori são mais comuns entre os pacientes portadores do organismo Mostrar todos
A infecção por Helicobacter pylori (H. pylori) é uma das infecções bacterianas mais comuns em seres humanos (BLASER, 1997). H. pylori é uma bactéria gram-negativa, microaerófila, em forma de haste, que coloniza a mucosa gástrica. Embora sua presença no estômago humano tenha sido relatada em todas as partes do mundo, a prevalência de infecção por H. pylori é maior nos países em desenvolvimento do que nos países desenvolvidos (KILMARTIN, 2002). Descrita pela primeira vez em 1983 (WARREN, 1984), H. pylori (inicialmente denominada Campylobacter pyloridis) é um importante patógeno humano associado à etiologia da gastrite crônica, úlcera péptica, câncer gástrico e linfoma de tecido linfático associado à mucosa (HANDA, 2011), sendo considerado como um Carcinógeno do Grupo 1 pela Agência Internaci Mostrar todos
A presença de H. pylori na placa dentária tem sido estudada por vários grupos de pesquisa, tendo sua prevalência variado entre 0% a 100% dependendo do estudo. Esta ampla variação nos resultados pode ser explicada por vários fatores, como características da população estudada, diferenças no procedimentos de amostragem e diferenças nas metodologias utilizadas para detectar o microorganismo na placa dentária. Os testes de diagnóstico empregados por diferentes pesquisadores para detectar a presença do microorganismo na placa dentária incluem testes de urease, técnicas de reação em cadeia da polimerase (PCR), imunoensaios, citologia e cultura. Geralmente, as taxas de prevalência relatadas em estudos que utilizaram testes de urease são superiores aos estudos que empregam outras técnicas. As taxa Mostrar todos
1. ANDERSEN, R. N.; GANESHKUMAR, N.; KOLENBRANDER, P. E. Helicobacter pylori adheres selectively to Fusobacterium spp. Molecular Oral Microbiology, v. 13, n. 1, p. 51-54, 1998.

2. BAGO, Ivona et al. The effectiveness of systemic eradication therapy against oral Helicobacter pylori. Journal of Oral Pathology & Medicine, v. 40, n. 5, p. 428-432, 2011.

3. BALI, DEEPIKA; ROSAMMA, JOSEPH; BALI, A. M. I. T. The Association of Dental Plaque And Helicobacter Pylori Infection In Dyspeptic Patients Undergoing Endoscopy. J Clin Diagn Res, v. 4, n. 6, p. 3614-3621, 2010.

4. BLASER, Martin J. Ecology of Helicobacter pylori in the human stomach. Journal of Clinical Investigation, v. 100, n. 4, p. 759, 1997.

5. BROWN, Linda Morris. Helicobacter pylori: epidemiology and routes of transmission. Epidemi Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido