Monografia - Estatística - 6 trabalhos feitos para baixar

Mais de 15.000 projetos prontos para uso

Trabalhos acadêmicos prontos para se inspirar

PalavrasChoose values from min to maxminmax
1 página = 275 palavras

A ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA SAÚDE MENTAL

COPYSPIDER 0,58% O presente trabalho tem como objetivo mostrar a contribuição do assistente social na área de Saúde Mental, a partir da minha experiência de estágio no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas, definido como Objetivo Geral: Realizar revisão bibliográfica relativa a trajetória do serviço Social em relação a Saúde Mental, tendo como Objetivos Específicos: Conhecer a história da Reforma Psiquiátrica no Brasil; Analisar a atuação e contribuição do assistente social na área de saúde mental; Descrever a trajetória do Serviço Social no Brasil. Para alcançar o objetivo deste trabalho utilizou-se da pesquisa bibliográfica, por meio das publicações de livros, Artigos científicos, procurou-se contextualizar a trajetória do Serviço Social na atuação e contribuição na saúde mental. Conclui-se a população que sofre de transtornos mentais e seus familiares precisam de política eficiente de amparo social e de benefícios para o seu bem-estar, o profissional de Serviço Social esta cada vez mais se qualificando, pois este é o caminho para alcance de seus objetivos e de prestar a população em questão o melhor atendimento e acolhimento…

Palavras: 13200Páginas: 48

A História da agricultura

Aque você vai encontra toda a história por trás da agricultura. Dês da escravidão até os dias atuais…

Palavras: 5775Páginas: 21

Guerra fria

Tudo que você precisa saber sobre a Guerra fria! Todos os principais momentos…

Palavras: 11550Páginas: 42

O SERVIÇO SOCIAL NO PROCESSO DE ACESSIBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE

COPYSPIDER: 2,3% RESUMO: A deficiência pode ser compreendida como uma alteração no corpo humano, causando o comprometimento das funções físicas, dificultando a acessibilidade do indivíduo e provocando limitações no desempenho de suas ações, podendo ser completa ou parcial, e ainda, permanente ou temporária. Esta pode ser adquirida por fatores externos ou ocasionada por doenças e até mesmo, ser de nascença, de todas as formas elevam o problema de locomoção. Estima-se que a população mundial, chegará a 10 bilhões de pessoas, e junto com esse crescimento populacional, aumentará também o número de idosos, e o Brasil se encontrará nesse cenário. Neste contexto, surge um imenso desafio para os profissionais da área da saúde e da assistência social, bem como, para a população em geral, de proporcionar as pessoas com deficiência, como garantir uma vida, mais próxima possível da normalidade, diminuindo os obstáculos e as adversidades rotineiras, proporcionando a autonomia e emancipação da pessoa humana. Infelizmente as pessoas com deficiência são as que acabam apresentando as piores condições de saúde, quando comparadas com as pessoas sem deficiência, na maior parte dos casos, isso está muito relacionado ao fato de enfrentarem obstáculos, que dificultam o acesso aos serviços fundamentais de saúde, lazer, acessibilidade entre outros. Isso acaba causando situações constrangedoras e muita das vezes degradantes às pessoas com deficiências. O Sistema Único de Saúde (SUS) foi pensado no intuito de atender as necessidades de todos os seus usuários numa perspectiva universal, tendo como uma de suas principais características a equidade, que consiste em tratar o desigual com desigualdade, melhor esclarecendo, tem a função de apresentar uma resolução ao problema de cada um segundo a sua necessidade, e não oferecendo-lhe o mesmo que foi ou será ofertado a outro. Com base nisso é o que o presente trabalho foi elaborado, numa intencionalidade de proporcionar clareza no entendimento de como esta política vem sendo efetivada perante o direito das pessoas com deficiência física enquanto cidadão beneficiado pelo sistema na sua integridade. Com relação a tudo que foi discutido aqui, a inclusão no trabalho, juntamente como direito a acessibilidade são os que mais tiveram avanços relacionados a legislação, uma vez que vários os órgãos são responsáveis por implementar as ações definidas em todas as leis aqui apresentadas. A própria mudança de mentalidade, tanto das pessoas com deficiência, bem como seus familiares e os demais membros da sociedade, promoveram as mudanças percebidas. A visão de quê é inaceitável que em pleno século XXI, tenhamos pessoas sendo tratadas de forma diferentes, tendo seus direitos corrompidos e cerceados mostra-se muito presente na mentalidade da sociedade como um todo, e isso já é motivo suficiente para comemoração e age como mola propulsora para que continue as lutas por igualdade social e equidade. …

Palavras: 14025Páginas: 51

O IDOSO COMO CIDADAO: O abandono familiar para com a pessoa idosa

COPYSPIDER: 2,1% RESUMO: Este estudo tem como objetivo apresentar e analisar o envelhecimento populacional, suas políticas, a responsabilidade da família para os cuidados com seu parente idoso e a atuação do profissional de Serviço Social na garantia dos direitos da pessoa idosa. Considerar o envelhecimento como uma conquista, significa garantir políticas públicas direcionadas aos idosos que lhes assegure viver uma velhice com dignidade. Iremos citar também a redução do papel protetor do Estado no que concerne à garantia de direitos e de condições dignas de vida para essa população com a passagem de suas responsabilidades para o terceiro setor e sociedade civil. A legislação brasileira assegura uma melhor qualidade de vida para o idoso, sendo conhecida como a Constituição Cidadã, mas veremos que não condiz com a realidade vivenciada pelos idosos brasileiros. Veremos na verdade um abandono estatal e a culpabilização à família…

Palavras: 15950Páginas: 58

O trabalho do assistente social da rede CRAS: A IMPORTÂNCIA DO acompanhamento com as famílias rurais do PAIF

Monografia apresentada perante a Banca Examinadora do curso de Serviço Social da UNOPAR, com o pré-requisito para a aprovação na disciplina de “Trabalho de Conclusão de Curso” e para a obtenção do grau de bacharel em Serviço Social …

Palavras: 15400Páginas: 56