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INTELIGÊNCIA DE MERCADO - LANÇAMENTO DE UM ANTISSÉPTICO PARA O PREPARO DE PELE ANTES DE PROCEDIMENTOS INVASIVOS, Marketing, Monografia - 130

Número do pedido
130
Disciplina
Processando
19 Setembro 2017
COMPLETO EM
28 Setembro 2017
Preço
R$162,00
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William Pirovani Sanche
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William Pirovani Sanche
Páginas: 27
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Este trabalho é um estudo de caso sobre a empresa Fras-le S.A., atuante no segmento de materiais de fricção, sediada em Caxias do Sul, RS. O objetivo geral do estudo foi analisar os benefícios que uma pesquisa de mercado realizada através de ferramentas de inteligência pode agregar ao lançamento de um antisséptico no Brasil de maneira a torná-lo um sucesso de vendas. O problema de pesquisa buscou descobrir de que forma a pesquisa de mercado feita através de ferramentas de inteligência pode contribuir para o sucesso no lançamento de um novo produto antisséptico no Brasil. A importância deste estudo justifica-se por tratar-se de um tema de relevância para a indústria química farmacêutica, qualquer que seja o porte do laboratório interessado. A metodologia utilizada foi a pesquisa aplicada at Mostrar todos
1.INTRODUÇÃO
A antissepsia da pele na fase anterior à cirurgia, ou seja, antes da incisão cirúrgica, é um procedimento padrão utilizado em hospitais e clínicas que visa à redução e até a eliminação dos germes presentes na pele do paciente, desse modo evitando que a ferida ocasionada pela incisão via bisturi ou pela inserção de cateteres centrais torne-se infectada. Pelo fato de serem tóxicos para as bactérias, os antissépticos facilitam sua eliminação mecânica.
O antisséptico utilizado nesses casos é uma solução ou produto utilizado para a limpeza da pele antes dos procedimentos cirúrgicos invasivos. Ele possui ação neutralizante que reduz os microorganismos e previne infecções de corrente sanguínea que possam ser causadas por tais procedimentos.
O Hospital Albert Einstein (2013), através Mostrar todos
2.3 Descrição do mercado

2.3.1 Conceito genérico

Primeiramente, é importante que se defina o que é potencial de mercado. Para defini-lo, segundo Faria (2016), necessita-se saber “quanto um dado segmento do mercado – país, estado, município ou bairro – pode gastar com determinado produto ou serviço”. Isto é, qual a disponibilidade de dinheiro que os clientes potenciais de um determinado segmento de mercado têm em mãos para adquirir um produto ou serviço ofertado por ele.
Normalmente, faz-se esse tipo de levantamento quando se pretende iniciar um negócio, mas o mesmo é também amplamente utilizado no lançamento de novos produtos ou serviços.

Richers (2000) apresenta em seu livro um modelo de medição de potencial de mercado desenvolvido pelo prof. Dole A. Anderson, no início dos anos 1970, Mostrar todos
4. REFERÊNCIAS CONSULTADAS

AMA – AMERICAN MARKETING ASSOCIATION. Marketing Intelligence. Disponível em: . Acesso em: 15 jun. 2017.

ANVISA – AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. 2000. Curso Básico de Controle de Infecção Hospitalar – Caderno C: Métodos de Proteção Anti-Infecciosa. Disponível em: . Acesso em 15 jun. 2017.

CERVO, A. L. BERVIAN, P. A. Metodologia científica. 5.ed. São Paulo: Prentice Hall, 2002.

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE – CNS. Dados do setor – Serviços de saúde no Brasil cadastrados no Ministério da Saúde. Disponível em: . Acesso em: 14 jun. 2017.

DUMVILLE, J C.; MCFARLANE E.; EDWARDS P., LIPP A.; HOLMES A.; LIU Z. Preoperative skin antiseptics for preventing surgical wound infections after clean surgery. Cochrane Database of Systematic Reviews 2015, Issue 4. A Mostrar todos
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