O papel do psicopedagogo diante da dificuldades de aprendizagem

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Administração

Documento 1

Há, no entanto a necessidade que esse profissional assuma o seu papel para que antigos paradigmas psicologizantes possam ser remodelados, evitando-se a patologização do processo de ensino-aprendizagem e desmistificando assim, os estigmas dos alunos que não conseguem aprender. Este trabalho tem como objetivo tentar conhecer e compreender de que forma a atuação do psicopedagogo pode ser melhor utilizada diante das dificuldades de aprendizagem encontradas por alunos dentro fora da sala de aula. Foram analisadas e organizadas leituras expostas de forma linear e contínua para que fosse possível compreender primeiramente as dificuldades de aprendizagem, logo em seguida a atuação da escola e, finalizando, a compreensão do papel do psicopedagogo. Os procedimentos metodológicos utilizados para a compreensão desse tema serão melhor explicados nos próximos capítulos, que trata exclusivamente do assunto.

Visando colaborar com os profissionais que atuam na área da psicopedagogia, foram apresentados, a princípio e de forma sucinta, os diferentes problemas relacionados ás dificuldades e transtornos de aprendizagens e as diferenças mais relevantes dos transtornos de aprendizagem entre o DSM-IV e o DSM-V.

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