Modelo de Plano de Aula EF Interdisciplinar Arte Musica Português Geografia e História

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

Desenvolver a habilidade de indentificar Altura do Som, Intensidade, Duração e Timbre. Integralidade com as Disciplinas, Geografia, História, Língua Portuguesa. ■ Mobilizar recursos tecnológicos como formas de registro, de pesquisa e de criação artística. TEMA ESTRATÉGIA Como a aula vai ser aplicada MÉTODO Dharana Ventura Música de acolhida para construir a concentração na aula (5min) apresentação do conteúdo da aula de forma lúdica e musical (5 min) - Ritmo, Intensidade, Duração e Timbre Atividade da Aula (10 min) - Ensaio da Musica com Pau de Chuva - vide cifra em anexo Folha para desenho do que eles sentem ao ouvir o pau de chuva e a musica (15 min) - Canto da Musica Chove Chuva Música de Despedida para marcar o encerramento da aula (5min) OBJETIVOS (O que vai ser ensinado, o assunto, o conteúdo a ser trabalhado) Professor vivencie o mundo musical e todas as propriedades do som como altura (grave e agudo), duração (curto e longo), intensidade (forte e fraco) e timbre (característica específica de cada som que faz com que ele não seja igual ao outro, ex.

violino e flauta têm sons diferentes). registrar a música com elementos gráficos. Para finalizar o grupo irá construir a propria musica baseda no isntrumento pau de chuva e palavra chuva. marcar acima dos versos, traços indicando a variação de frequência (linha ascendente, quando o som vai do grave para o agudo, e descendente, quando acontece o contrário); de duração (linhas longas ou curtas); e de intensidade (marcações fortes ou fracas) Recursos (Materiais Utilizados) Recorte de Jornal e Revistas Tubos de Papel aluminio ou toalha Grãos de cereais Cola Tinta Cartolina Tesoura Hidrocor Violão MP3 Bibliografia Artist: Jorge Ben Jor Album: Samba Esquema Novo Released: 1963 Jorge Ben Jor é cantor, violonista e compositor brasileiro Chove Chuva é um Sambalanço, Uma mistura da Bossa Nova com o Samba, Criado na década de 60 nas boates do RJ e SP Faz parte do Movimento Cultural Brasileiro da Década de 60.

Trabalho em Grupo, no chão, em semi círculo. Pesquisa Qual método será utilizado, a forma como irá trabalhar AVALIAÇÃO Descrição da forma de avaliação adotada, sendo adequada ao Segmento, Turma e Idade Observação individual e coletiva Observações adicionais Este planejamento é aplicado durante um bimestre.

667 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download