Plano de Aula Educação Infantil 4 anos

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

Desenvolver a empatia e a compaixão pelo próximo, a importância da amizade e da bondade, a importância de reconhecer erros e da redenção deles. • MUSICA: Desenvolver a habilidade de expressar sensações, ritmos, improviso, composições e interpretações através da utilização da Música, construída em tempo real. • LINGUAGEM: ampliar gradativamente as possibilidades de comunicação e expressão da criança motivando-a a conhecer vários gêneros orais e escritos, através do uso da linguagem oral para conversar, brincar, comunicar e expressar desejos, necessidades, opiniões, ideias, preferências e sentimentos e relatar suas vivências nas diversas situações de interação presentes no cotidiano. • MATEMÁTICA: reconhecer e valorizar os números, as operações numéricas, as contagens orais.

comunicar ideias matemáticas, hipóteses, processos utilizados e resultados encontrados em situações-problema relativas a quantidades utilizando a linguagem oral e a linguagem matemática Específicos: • MUSICA: Conhecimento de Sons Agudos e Graves, Altos e Baixos. Linguagem Utilizaremos o método de contar história do estilo fábulas, passando mensagem da importância de partilhar e da amizade, permitindo a criança contribuir durante a “contação”. Utilizaremos fantoches confeccionados em papel reciclado representando os personagens da História contendo o nome de cada personagem para familizarizar as crianças com letras e nomes. Matemática Utilizaremos as uvas do tema da história para contar, e identificar os números e realizar a partilha das frutas ao final da história. Serão dispostas em copos plásticos uvas com as quantidades identificadas em números que depois serão divididas pelas crianças entre as crianças.

ESTRATÉGIA As áreas de Conhecimento serão interdisciplinares, porém será detalhada cada uma para facilitar a sequência de atividades. Matemática Ao final da História, após o momento em que se aprende a partilhar será mostrado copos com uvas e quantidades e números identificadores para reconhecimento. Após a contagem iniciaremos a divisão das uvas pelos alunos. Perguntar: “quantas pessoas participarão da festa do rato?”, “quantas uvas cada um pode comer?”. Obs. Em situações reais esse material poderá ser trazido e construído pela própria criança em aulas anteriores, transformando na semana do tema proposto, podendo trabalhar diversos outros assuntos relacionados ao tema e a realidade de cada criança.

667 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download