TRABALHO DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Gestão de crédito

Documento 1

A teoria da aprendizagem de Vigostsky é uma ideia de que os indivíduos têm diferentes maneiras de perceber-se, também de absorver as informações, que implica diferentes tipos de processos da aprendizagem. VIGOSTSKY, 1979). A Vida em comunidade é vital para o desenvolvimento do conhecimento, e precisa que o ensino valorize a arte e ciência de entender e refletir sobre os diversos conteúdos apresentados na sala de aula e vivenciados dentro e fora dela (VIGOSTSKY, 1977, p. DESENVOLVIMENTO A Educação é o fator importante ao ser humano, sem ela somos apenas animais. Mas conforme o desenvolvimento cultural, o ser humano tem um grande conhecimento em discernir suas escolhas e também sua reputação. Na Psicologia destaca-se que os efeitos da aprendizagem são mais visíveis nas crianças, por que são de fácil observação em atribuir o primeiro contato direto, tende-se que são mais espontâneas e mais curiosas com o mundo a sua volta.

…] Conhecer não consiste em copiar o mundo real, mas em reagir sobre ele e em transformá-lo , de modo a compreendê-lo em função de sistemas de transformação a que estão ligadas essas ações. ” (PIAGET, 1978, p. Tudo o que o homem desenvolve ou realiza no mundo é por conta da aprendizagem por experiência, pois toda e qualquer aprendizagem; quer seja por experiência, sentimentos ou por conhecimento, são importantes para o desenvolvimento psicológico e conciso para aprendizagem eficaz do ser humano “O homem”. As aprendizagens ocorrem sempre na longa vida do homem, tendo condições favoráveis nas áreas físicas, psicológicas e sociais. CODO, Wanderley. Psicologia social; o homem em movimento. São Paulo: Brasiliense, 1993. PIAGET, Jean. O jogo. Pensamento e Línguagem.

Lisboa: Centidato, 1979.

667 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download