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TCC - marketing do iFood

Sabe-se, a priori, que a nova corona vírus desestabilizou os sistemas monetários, comunitários, econômicos e psicológicos da sociedade. Imensuráveis tristezas foram contabilizadas no cenário da educação, economia, comércio e, principalmente, a saúde. O drástico e inédito momento mundial exigiu novos comportamentos em ambos os cenários já comentados. Toledo, Nakagawa e Yamashita (2022) relembram, nesse sentido, que a saúde passou a ser a preocupação primordial tanto no sentido humanitário quanto econômico. A organização a ser estudada, nesse trabalho, é o iFood. De modo mais específico, procurar-se-á explorar o marketing utilizado pela instituição durante a pandemia da COVID-19 no cenário brasileiro. Nesse contexto, pode-se afirmar que a pandemia proporcionou oportunidades marqueteiras de alavancagem empresarial. Notoriamente, a empresa iFood usufruiu eficientemente de tais oportunidades e alicerçou um sólido crescimento administrativo. …

Palavras: 5775Páginas: 21

Estudo de Caso: Accor/Ibis Hotel

Este caso descreve como a rede Accor estabeleceu uma estratégia de alto padrão de qualidade em hotéis econômicos no Brasil, com as marcas Ibis e Formule 1, reproduzindo o mesmo resultado de outros países por onde elas estão. A rede Ibis representa, talvez, a marca de hotéis de maior projeção no Brasil. Hoje, com 47 hotéis, a rede não para de crescer. Há hotéis dessa bandeira sendo inaugurados em São Paulo e alguns outros em construção. Já os supereconômicos, Formule 1, são hoje sete e a sua expansão será nas grandes cidades. A Accor é um grupo mundial que atua em diversos segmentos distintos e complementares: hotelaria e serviços às empresas são os dois eixos de negócio. No Brasil, opera com as marcas hoteleiras: Sofitel, Novotel, Mercure, Ibis e Formule 1. São conceitos bem definidos, criados na França com diretrizes que devem ser respeitadas em todo o mundo, e que especificam as características do produto, posicionamento mercadológico e abrangência dos serviços para cada marca. Nas marcas Ibis e Formule 1 as diretrizes são bastante específicas. Falam sobre o tamanho dos apartamentos, tipo de decoração, móveis e equipamentos de todo o hotel, e até no tipo de lençóis e toalhas nos apartamentos. Incluem também especificações sobre as opções de serviço a serem oferecidas aos clientes e a respeito da forma de operar o hotel. …

Palavras: 550Páginas: 2