CALCE LEVE

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Finanças

Documento 1

Gestão de Custos 8 2. Análise de Demanda 10 2. Gestão de Tempo 10 2. DIREITO DO CONSUMIDOR 10 3 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12 1 INTRODUÇÃO Este trabalho tem como objetivo o planejamento da abertura de três novas filiais da empresa CALCE LEVE. O objetivo principal do gerenciamento é conquistar um objetivo pré-determinado. A gestão organizacional vai muito além de uma estrutura corporativa, requer que os líderes tenham métodos para resolver problemas e desenvolver soluções que ajudem os negócios a se aproximarem dos objetivos e da visão desejada. DESENVOLVIMENTO 2. GESTÃO E ESCOPO DO PROJETO Descrição do escopo do produto: Descrição: Utilizam em alguns produtos, couro sintético, lona de cânhamo e materiais possíveis de reutilizar, que são reciclados e voltam para o processo industrial.

Características: - Corte em couro sintético; - Sola com um aditivo que promove a sua biodegradabilidade; - Adesivos de base aquosa; Critérios de aceitação do produto: - Conforto - Desing - Durabilidade - Impermeabilidade Entregas do projeto: Desfecho secundário: testes de desenvolvimento, dados de gerenciamento, treinamento, atividades de suporte. Exclusões do projeto: - Prazos Arrojados - Alterações de escopo - Falta de comunicação - Não Gerenciar riscos - Atribuições erroneas de tarefas e recursos - Falta de qualidade Restrições do projeto: Os projetos se dividem em três áreas essenciais para produtos ou serviços de qualidade (Escopo, Prazo e Custo). R$ 779. R$ 220. R$ 935. R$ 786. R$ 566. R$ 816. R$ 3. R$ 1. R$ 823. R$ 4. R$ 1. R$ 762. R$ 1. R$ 1. R$ 1. R$ 1. R$ 7. I 9%     TIR 93%     VPL R$ 7.

    PAYBACK DESCONTADO 1,343586957 Fonte: Elaboração própria. Tabela 3 - Elaboração do projeto 3. R$ 1. R$ 2. R$ 2. R$ 1. R$ 4. PAYBACK DESCONTADO 1,321212121 Fonte: Elaboração própria A partir da análise realizada foi constatado que com a TMA de 10% a. a. os fluxos de caixa e os cálculos de todos os três são viáveis, pois apresenta um lucro do valor investido entre 1º para o 2º ano, e em todos os três VPL (Valor presente Líquido) é maior que zero. Porém levando em consideração os três projetos o 1º possui um retorno mais rápido. Contudo o que atingirá maior lucro será o 3º projeto que embora necessite de um maior valor de investimento em relação aos outros projetos, possui um maior TIR (Taxa interna de retorno), portanto, o melhor projeto em termo financeiro.

Custos direito é o valor despendido para a aquisição ou produção de um produto. Tabela 3 – Custo total de Venda. CUSTO TOTAL DE VENDA (+) ICMS, PIS CONFINS 28,3% (+) COMISSÃO DO VENDEDOR 10% (+) DESPESAS ADMINISTRATIVAS 9% (+) DESPESAS COMERCIAIS 12% (+) LUCRO DESEJADO 15% (=) CTV 74,3% Fonte: Elaboração Própria. Tabela 4 – Markup Divisor. MARKUP DIVISOR MKD = (100-74,3) /100 MKD = 25,7/100 MKD = 0,257 Fonte: Elaboração própria. Com essa ferramenta é possível apresentar como todas as atividades estão relacionas entre si do princípio até o final, o que pode ser muito útil para o cálculo da duração total do tempo de execução do projeto. Figura 1 - Diagrama de Rede. Fonte: Elaboração própria. DIREITO DO CONSUMIDOR O código de defesa do consumidor (CDC) define consumidor como o partido pretendido final que adquire bens ou serviços (Artigo 2º do CDC).

Em relação ao fornecedor, produto e serviço o artigo3º do CDC define-os como fornecedor qualquer pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem com entidade de despersonalizados envolvidas nas atividades de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou serviços. CONCLUSÃO Um plano estratégico corporativo é o caminho certo na parte superior do conjunto de planos de qualquer organização. Ela precede e orienta os planos de negócios, planos operacionais e de projetos, os orçamentos e planos de fluxo de caixa, planos de cursos humanos e assim por diante. Os sistemas de informação contribuem para o alcance de objetivos através de um gerenciamento de processamentos e armazenamento de dados que fornecem modernização e agilidade empresarial.

A implantação do planejamento através do estabelecimento dos objetivos organizacionais contribui para a sobrevivência e crescimento empresarial. A Especificação dos objetivos corporativos deve ser feitos antes que a geração de opções estratégicas que por sua vez, deve ser concluído antes da avaliação de possíveis escolhas estratégicas. n. p. KOVÁCS, Ilona. Sistemas antropocêntricos de produção. REZENDE, Denis Alcides.

100 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download