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A TRAJETÓRIA DA MULHER NO MAGISTÉRIO, Educação, Redação - 1455

Número do pedido
1455
Disciplina
Processando
8 Abril 2018
COMPLETO EM
9 Abril 2018
Preço
R$93,00
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Eliete Santos Borges
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Páginas: 4
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A trajetória da mulher no magistério.
Para compreender melhor o papel social da mulher na Historia da Educação Brasileira precisamos entender essa trajetória, a fim de encontrarmos as referências de como o magistério surgiu e suas interferências políticas e sociais
Azevedo (1969) menciona os conventos como a primeira forma de institucionalização da instrução feminina. Na Bahia, “os pais ricos colocavam as filhas nos conventos, sob o pretexto de falta de casas de educação, mas na realidade pretendiam, com essa medida, evitar os casamentos com os oficiais da guarnição”.
AZEVEDO, Thales de. Povoamento da Cidade do Salvador. Salvador: Itapuã, 1969 . (Coleção Baiana).
CAMPOS, M. S. & SILVA, V. L. G. Feminização do magistério: vestígios do passado que marcam o presente. Bragança Paulista, SP: EDUSF. 2002. ( Coleção Estudos CDAPH. Série Memória).

CARDOSO, I. Os tempos dramáticos da mulher brasileira. São Paulo: Parma, 1981.

CERISARA, Ana Beatriz. Professores de educação infantil: entre o feminino e o profissional. 2. ed. São Paulo: Cortez, 2002.

CHIZZOTTI, Antônio. Pesquisa em Ciências humanas e sociais. São Paulo: Cortez, 2000.

HEYWOOD, Colin. Uma história da infância: da Idade Média á época contemporânea no ocidente. Porto Alegre: Artmed, 2004.


HYPOLITO, A. M. Trabalho Docente, Classe Social e Relações de Gênero. Campinas: Papirus, 1997.

NOVAES, M.E Mostrar todos
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