Redação acerca do consumismo na contemporaneidade

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Estatística

Documento 1

De acordo com Marques1, o Brasil é um dos países que mais faz compras pela internet, principalmente com cartões de crédito, dando aos consumidores a oportunidade de possuírem conforto e facilidade na hora de comprar e despesas, juros e parcelas cada vez mais extensas para pagar. Tendo como principal ferramenta a internet, o hábito de consumo das famílias brasileiras é projetado de acordo com a renda interna de cada núcleo familiar. Como pontua Lee2, existem novas despesas nas quais grande parte dos brasileiros estão investindo sua renda, tais quais: educação (principalmente à distância); tecnologia (celulares); lazer (esportes); beleza (salões de estética em geral); bebidas (alcoólicas); produtos naturais; viagens; comida (restaurantes, lanchonete); compras online (de produtos para uso pessoal); cuidados com animais de estimação; aluguel de veículos; e decoração.

Por meio da observação desses novos hábitos, percebe-se que o consumo no Brasil se concentra majoritariamente no âmbito pessoal. Praticamente todos os insumos descritos no preposto são de ordem individual, desde a aquisição de um celular até cuidados com o corpo.

133 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download