FAZER TUDO QUE CONTRIBUA COM O CLIENTE

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Administração

Documento 1

Mas falta de colocar em pratica esses treinamentos nas empresas ou comercio não coopera na geração de lucros para o estabelecimento isso faz com que os fornecedores percam seus consumidores levando-o a diminuição de vendas e de funcionários, sendo assim deve haver muito aprendizado de como o cliente deve ser tratado. O cliente é a nossa principal fonte de lucros, ele deve ser tratado com educação e cumprimentos diários apesar de o funcionário não ter retorno do mesmo, procurar sempre estar tranquilo e lhe oferecer o máximo de ajuda e informações sobre o que está vendendo e no que o produto pode ajudar ou contribuir para o consumidor. Dicas de como se deve tratar um cliente: • Seja sempre educado buscando não deixar esperando e não o fazer se sentir invisível ao entrar no estabelecimento, • Deixe-o vontade para questionar e olhar os produtos oferecidos, caso haja alguma reclamação procure sempre dar atenção • Não discuta com o cliente apenas apoie sua opinião em relação aos produtos.

• Busque sempre o atendes de forma calma e tranquila • Não demore para atende-lo, pois existe clientes impacientes e nervosos. • Seja sempre cordial e lhe acompanhe-o desde a entrada do estabelecimento até a saída para que o consumidor se sinta bem.

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