Studybay usa cookies para garantir que asseguramos a melhor experiência no nosso site. Continuando a usar Studybay, você aceita o nosso uso de cookies. Veja mais na nossa Política de Cookies
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

Resenha do artigo de Isabel Chagas - Aprendizagem não formal-formal das Ciências. Relações entre os museus de Ciências e as escolas. 1993, Educação, Resumo - 2836

Número do pedido
2836
Disciplina
Processando
16 Agosto 2018
COMPLETO EM
17 Agosto 2018
Preço
R$302,00
Ajude! É preciso fazer até education. Tem só 1 dia Título do pedido «Resenha do artigo de Isabel Chagas - Aprendizagem não formal-formal das Ciências. Relações entre os museus de Ciências e as escolas. 1993».
crowd
Houve
15 ofertas
Rayssa Felix Garcia Mello
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
Rayssa Felix Garcia Mello
Páginas: 3
R$302,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

Prontinho! Resenha crítica do artigo de Isabel Chagas: "Aprendizagem não formal-formal das Ciências. Relações entre os museus de Ciências e as escolas" (1993).
Críticas embasadas em bibliografia (vide final do trabalho).
No artigo “Aprendizagem não formal/ formal das Ciências. Relação entre os Museus de Ciência e as Escolas”, publicado por Isabel Chagas, em 1993, na Revista De Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em Lisboa, Portugal, são abordados interessantes pontos sobre educação formal e não formal e como elas podem vir a se complementar em espaços até então julgados como espaços não formais de ensino: os museus. Além disso, trata de assuntos importantes com relação aos museus e suas exposições, seu público e sua possível escolarização.
Alguns importantes museus do hemisfério norte desenvolveram metodologias de educação não formal de ciências em paralelo com o ensino formal das escolas, organizando exposições temporárias especialmente dedicadas à população estudantil, utilizando formas interativas de exibição e favorecendo uma complementaridade dos conteúdos aprendidos em sala de aula e estabelecendo uma relação entre a educação formal e a educação não formal. Para os jovens, foi um avanço positivo, pois eles passaram a ter nos museus a experiência de poder contextualizar o que aprendiam na escola, se tornando seres ativos em seu aprendizado e deixando de lado a educação completamente tradicional (CAZELLI et. al., 1999). Os centros de ciência e tecnologia, instituições museológicas pouco usuais que têm como objetivo ensin Mostrar todos
 CHAGAS, I. Aprendizagem não formal/formal das ciências: Relações entre museus de ciência e escolas. Revista de Educação, n. 3, v. 1, 51-59. Lisboa, 1993;
 CAZELLI, S. et. al. Tendências pedagógicas das exposições de um Museu de Ciência. II Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, São Paulo, set. 1999;
 LOPES, M. M. A favor da desescolarização dos Museus. Revista Educação e Sociedade, Campinas, n. 40, p. 443-455, dez. 1991;
 OVIGLI, D. F. B. Prática de ensino de Ciências: Museu como espaço formativo. Revista Ensaio, Belo Horizonte, n. 3, v. 13, p. 133-149, set-dez 2011;
 RODRIGUES, A. V. et.al. Práticas integradas nos cursos de educação formal e não-formal de ciências nos cursos de formação inicial de professores. In: Ministério da Educação e Ciência - Experiências de in Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido