RESENHA FILME - LUTERO

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Pedagogia

Documento 1

Segundo a igreja católica, só era liberto do purgatório quem pagasse pelas indulgencias. Depois que se formou em Teologia ganhou a proteção do príncipe Frederico III. Isso porque a sua grande capacidade e comprometimento presente em suas aulas e reconhecido pelo príncipe Frederico ou também por seu enorme conhecimento em Teologia. Depois que chegou a Roma, Lutero ficou convicto de que a Igreja agia de uma forma não harmoniosa com os preceitos da Bíblia. No momento em que, suas pesquisas alcançavam momentos críticos em sua mente, ele tinha o hábito de "conversar" com o Diabo durante as madrugadas, colocando-o como réu por querer provocar-lhe através de tentações contínuas, em dano de sua postura frente à procura pela real verdade.

A partir daí Lutero foi falando pessoalmente sobre esse tema com o Papa Leão X, foi desde então que Lutero passou a considerado não católico, por fim. Porque, Lutero não voltou atrás de suas afirmações em respeito à Igreja. Então estava disposto a lutar contra a igreja e mostra que os líderes católicos estavam buscando apenas riquezas. A igreja insatisfeita com as ações de Lutero com respeito às "verdades" do catolicismo tomou a atitude de fazer o julgamento de Lutero, o Papa Leão queria o julgamento em Roma, Frederico insatisfeito com os objetivos da igreja conseguiu que o julgamento acontecesse em Wittemberg. Depois de ter sido capturado pelos ordenados de Frederico, Lutero ficou escondido e para não ficar ocioso resolveu traduzir a Bíblia para o alemão, para que o povo entendesse.

Especificou a fé e à palavra, como requisitos de sustento conceitual, de tal maneira que, traduziu para o alemão. Para Lutero, só a fé era capaz de levar as pessoas à salvação. Ao se casar, Lutero, comprovou novamente que era de fato contra a hierarquia feita pela igreja católica. A liberdade e a igualdade dos homens e mulheres porventura seja o questionamento mais fundamental do filme. Lutero é o retrato da modernidade que começa a se formar no século XVI, dando valor à subjetividade e ajudando o mundo a reconhecer o valor da liberdade que cada um tem.

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