Resumos

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Administração

Documento 1

Tiros em Columbine O documentário “Tiros em Columbine” usa como base o assassinato de estudantes e professores por dois alunos da escola Columbine, nos Estados Unidos, para questionar sobre o culto bélico dos norte americano. Partindo desse ponto, o filme critica desde as grandes indústrias de armamento, as lojas que vendem armas e munição, a política e o governo norte americano. O documentário provoca e critica os fanáticos, os conservadores americanos, a intolerância racial e a cultura de guerra nos Estados Unidos. Fahrenheit Já “Fahrenheit - 11 de Setembro” relata as causas e consequências dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Tal data foi usada como motor de lucro, pois com ela a produção bélica foi aumentada. Descobrimos que esta pergunta tem um grande poder autoritário sobre quem a escuta, pois identifica uma separação entre posições sociais, uma negação a igualdade de direitos e mostra que vivemos em uma sociedade hierarquizada.

Utilização no Brasil O brasileiro não admite o uso da frase “sabe com quem está falando?” por conhecer o preconceito desta expressão, a discriminação e autoridade de quando esta é usada, mas há usamos em muitos casos. Sempre há no meio de pessoas, uma ou outra querendo ser melhor que outras e se mostrar superior. Já quando utilizada por subalternos, esta expressão significa que eles têm “dono” e se mexer com eles, mexeu com os patrões também; o que revela uma inferioridade conscientizada por eles mesmos, praticamente uma situação de escravidão. Por não haver punição, as pessoas pensam que possuem autoridade uma com as outras. Podemos perceber também que dentro do mundo em que vivemos não conseguimos mais distinguir as pessoas de dentro da sociedade, se são estas desprovidas de dinheiro ou de conhecimento, pois atualmente todos conseguem ter acesso ao crédito.

Por fim, percebemos que a sociedade nos trata de maneira diferente se exercemos um papel de liderança, mesmo sem doutorado ou qualquer estudo, ao se ter o poder, a autoridade, passamos a ser vistos como pessoas e não como indivíduos. INTRODUÇÃO “O CHOQUE DE CIVILIZAÇÕES” No texto percebemos que as civilizações mais dinâmicas, tanto a islâmica, que se encontra no amplo ressurgimento cultural, social e político, quanto a asiática que se manifesta em todas as civilizações da Ásia Oriental, enfatizam a competição, a vingança histórica em relação ao Ocidente, ou seja, não há companheirismo, como eles passaram por várias derrotas e superaram todas, afirmam ser superiores que nós ocidentais. Opinião dos Asiáticos O processo de desenvolvimento econômico da Ásia Oriental que se iniciou no Japão, na década de 50, impactou o equilíbrio de poder com o Ocidente, mas especificamente com os Estados Unidos, pois antes o ocidente comercializava com os EUA, e agora com a Ásia.

À medida que se tornaram mais bem-sucedidos economicamente, os asiáticos orientais não hesitaram em demonstrar o caráter próprio da sua cultura e resaltar a superioridade dos seus valores e do seu estilo de vida em comparação com os do Ocidente e de outras sociedades. Já o Ressurgimento busca a sociedade perfeita, reagem contra a corrupção, e pregam para uma volta mais pura e mais exigente da religião. “Migrações internacionais: teorias, políticas e movimentos sociais”. Porque é importante entender atualmente as migrações? Parte significativa desse arsenal de contribuições se volta à reflexão das grandes transformações econômicas, sociais, políticas, demográficas e culturais em andamento do âmbito internacional, especialmente a partir dos anos 1980. Como eixo de reflexão, situam-se as mudanças advindas do processo de reestruturação da produção, o que implica novas modalidades de mobilidade do capital e da população em diferentes partes do mudo.

Que fenômenos agravam contextos de racismos e xenofobia no século XXl? Acontecimentos como o 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidos e sua estratégia militar preventiva iniciada com a guerra do Iraque, os conflitos no Oriente Médio, as tensões entre comunidades de imigrantes mulçumanos na Europa, entre outras manifestações das contradições e dos conflitos que permeiam a vida coletiva. Isso não significa que os Estados abandonem sua atribuição de regular a entrada de estrangeiros e supervisionar sua admissão que contemple a permanência, o retorno, a reunificação, a revinculação, o trânsito nas fronteiras e a mudança de pessoas para outros países. Quais os aspectos positivos das migrações internas para os países pobres? Os aspectos positivos das migrações internacionais para os países pobres são de três tipos: as remessas, a redução das pressões no mercado de trabalho interno e contatos com mercados internacionais e acesso à tecnologia.

Por aí se percebe qual a noção de desenvolvimento que norteia o trabalho; a questão do desemprego nos países em desenvolvimento e o acesso desses países à tecnologia é atribuída às migrações temporárias de contingentes populacionais documentados. A migração interna perpetua a pobreza em países em desenvolvimento? As migrações têm obstaculizado os desenvolvimentos em alguns países - o relatório enfoca a questão das remessas; a migração de trabalhadores especializados; os determinantes das migrações; proteção social e governança e as articulações entre comércio, investimento estrangeiro direto e migração, bem como, e principalmente, políticas para incrementar o impacto das remessas no desenvolvimento, concluindo com a afirmação de que a migração, comparada com os fluxos históricos de países da Europa e Ásia para as Américas, ao final do século XIX e início do XX.

65 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download