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DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: “A INCLUSÃO E O PAPEL DO PROFESSOR DURANTE ESSE PROCESSO”, Artes, TCC - 1549

Número do pedido
1549
Disciplina
Tipo
Processando
17 Abril 2018
COMPLETO EM
19 Abril 2018
Preço
R$2.563,00
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Edalmeida
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Páginas: 40
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A abordagem deste trabalho percorre a uma temática que vem preocupando educadores, a inclusão dos deficientes auditivos na educação infantil efetivando a atuação do profissional da mesma.
Durante anos tem se debatido sobre este tema, porém, infelizmente nem todos tem conhecimento necessário para receber alunos com esse tipo de deficiência. É notório que os professores ainda não se encontram estáveis diante desta problemática, ainda não se encontram preparados para atender esse aluno com deficiência auditiva, as dificuldades mais frequentes está na comunicação e no ensino aprendizagem do mesmo.
A inclusão veio justamente ampliar as possibilidades para construir uma sociedade mais justa, dando oportunidades para todos, de ocuparem os seus espaços, buscando conquistar sua autonomia. A deficiê Mostrar todos
A inclusão da criança com deficiência auditiva em sala regular é um tema muito discutido, polêmico e bastante preocupante.
Para Barbosa; Amorin (2008), o tema inclusão tem sido muito discutido, dando ênfase ao respeito que se deve ter em relação às diferenças e a participação de todos, em todas as áreas, inclusive os surdos que podem participar da sociedade, e também devem ser incluídos nas escolas do ensino regular. Para eles ainda há muitas dúvidas de como pode acontecer à inclusão, o que tem gerado várias discussões, já que existem vários paradigmas idealizando a educação de pessoas com necessidades especiais, principalmente os surdos.
É fato que a inclusão é um processo irreversível, apesar de não aceito por todos, porém é necessário reconhecer e considerar a diversidade dos alunos, e Mostrar todos
INTRODUÇÃO 8

CAPÍTULO 1: INCLUSÃO E SUA HISTÓRIA 11
CAPÍTULO 2: A INCLUSÃO DOS DEFICIENTES AUDITIVOS NO BRASIL 13
CAPÍTULO 3: DEFICIÊNCIA AUDITIVA E A AUDIÇÃO 17
CAPÍTULO 4: PRINCIPAIS CAUSAS DA DEFICIÊNCIA AUDITIVA 18
CAPÍTULO 5: PREJUÍZOS NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM 20
CAPÍTULO 6: O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIAS AUDITIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL 22
CAPÍTULO 7: CRITÉRIOS A SEREM TRABALHADOS 24
CAPÍTULO 8: DIREITOS DA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL 26
CAPÍTULO 9: RELAÇÕES PROFESSOR ALUNO COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA 27
CAPÍTULO 10: ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA 30
CAPÍTULO 11: RECURSOS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS 32
CAPÍTULO 12: COMUNICAÇÃO AUMENTATIVA E ALTERNATIVA (CAA) 34
CAPÍTULO 13: PESQUISA DE CAMPO E AS CONSI Mostrar todos
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BARBOSA, S.T.; AMORIM, K.S. Revisão da literatura sobre a educação de deficientes auditivos e surdos: o antagonismo de perspectivas/práticas persiste. In: Almeida, M.A.; Mendes, E.G.; Hayashi, M.C.P.I. (Org.) Temas em educação especial: deficiências sensoriais e deficiência mental. Araraquara: Junqueira & Marin, 2008.
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 - Presidência da República – Casa Civil - Subchefia para Assuntos Jurídicos. Brasília, DF. Disponível em: Acesso em: 02 mai. 2013.
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria da Educação Especial – EDUCAÇÃO INFANTIL – Saberes e Práticas da Inclusão – Dificuldades de comunicação e sinalização – Surdez. Portal MEC, Brasília, 2006 - Disponível em:
. Acesso em: 20 mar. 2013.
RINALDI, G. Mostrar todos
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