ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE NUTRIÇÃO E SISTEMA DIGESTIVO

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Biologia

Documento 1

Diante desta problemática, a melhor maneira de aprender sobre um fenômeno que afeta a sociedade atual, é fazer com que nossas crianças e adolescentes, desde cedo, descubram sobre seu corpo e suas necessidades naturais, mediante às atividades propostas ao referido assunto na escola (JIMÉNEZ 1996). Faz-se necessário uma investigação sobre como o ensino das ciências está sendo repassado em sala de aula, para o desenvolvimento de estratégias mais eficazes (SANTOS & PRAIA 1992). JUSTIFICATIVA Atualmente, vivemos em uma era das refeições rápidas e do culto ao corpo. Onde, a busca pela imagem perfeita está cada vez mais cedo atingindo todos os setores, classes sociais e faixas etárias, sobrepondo-se sobre a busca por uma alimentação saudável, fator essencial para a vida longa. Um dos fatores que pode influenciar no culto exagerado ao corpo e toda problemática gerada a partir deste, é o processo de ensino-aprendizagem de crianças e adolescentes sobre seu sistema digestivo e nutrição.

A análise dos dados, será baseada na interpretação das respostas de alunos e professores, levando em consideração a dificuldade de expressão de cada aluno, de acordo com seu nível escolar. REFERÊNCIAS JACOB, E. GOLDSTEINS, J. LÓPEZ, A. NÚNEZ, E. Rio de Janeiro: Bertrand do Brasil, 2001. p. Santos, M. E. Praia, J.

67 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download