Resíduos Sólidos

Tipo de documento:Plano de negócio

Área de estudo:Religião

Documento 1

Aplicação de questionário Será aplicado questionários para os alunos, professores, serventes e funcionários, a fim de verificar o grau de conhecimento com a relação à produção de resíduos, locais de geração, formas de segregação e acondicionamento. Caracterização dos resíduos sólidos A caracterização dos resíduos sólidos será realizada qualitativa e quantitativamente. Durante duas semanas consecutivas (ou um número maior/menor de semanas desejado) – seguindo o método de composição gravimétrica – os resíduos serão pesados, separados e pesados novamente para a quantificação do percentual de cada constituinte em relação ao peso total. Os resíduos escolares têm basicamente as características do lixo doméstico e de acordo com a norma 10004/04 são da Classe 2 - Resíduos Não-inertes.

Segundo Adriano (2014), os resíduos sólidos encontrados nas instituições de ensino fundamental caracterizam-se principalmente entre: orgânicos (restos de comida, verduras, legumes e frutas); resíduos sólidos, amostra composta por papel e plástico; “fração aterro”, caracterizados por guardanapos, papel toalha, papel higiênico, e “outros”, que incluíam o descarte de materiais escolares. Souza, C. V. A. Sobrinho, P. P. Murata, A. T; Proposição de Medidas de Gestão de Resíduos Sólidos Escolares a Partir do Método de Composição Gravimétrica. V Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental.

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