Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço da seu trabalho

Custos e Formação de Preço, Contabilidade, TCC - 1045

Número do pedido
1045
Disciplina
Tipo
Processando
1 Fevereiro 2018
COMPLETO EM
3 Fevereiro 2018
Preço
R$404,00
É peciso fazer rápido até accounting. Tem só 2 dias Título do pedido «Custos e Formação de Preço».
crowd
Houve
15 ofertas
carlafilgueiras
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço da seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
carlafilgueiras
carlafilgueiras
Escritor
Páginas: 63
R$404,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

O presente estudo demonstra como a gestão de custos pode influenciar diretamente numa formação, manutenção e/ou alteração de preços de vendas, bem como apresenta os diversos tipos de custeio e verifica os impactos dos custos na formação de preços. Para tal, como método de pesquisa foi utilizado a coleta de dados bibliográficos, onde são apresentados os conceitos, as definições e explicações relacionados à gestão de custos. Tendo em vista o mercado atual, existe uma grande concorrência entre as empresas, onde são oferecidos diversos produtos semelhantes e a escolha dos consumidores está relacionada tanto a qualidade como ao preço. Portanto, conhecer e classificar corretamente os custos é uma tarefa de suma importância no que tange a sobrevivência de uma empresa. Na pesquisa são apresentadas Mostrar todos
A forte expansão da globalização nos últimos tempos, tem provocado um alto nível de competitividade entre as organizações, o que vem provocando grandes desafios para os gestores. A oferta de produtos e serviços semelhantes, gera uma concorrência acirrada, fazendo com que as empresas busquem constantes melhorias.
Os fatores de grande importância para obter aceitação dos produtos ou serviços em um mercado competitivo é a qualidade e preço de venda. Mas, como uma organização poderá garantir aos seus clientes um produto ou serviço de qualidade com preço acessível? Ou até mesmo, saber se o preço de venda é capaz de cobrir seus custos e fornecer uma margem de lucro? Pode-se afirmar que ambos estão ligados ao custo.
Custo é todo gasto gerado pela organização na obtenção de um produto ou serviç Mostrar todos
1 INTRODUÇÃO
1.1 Justificativa
1.2 Problema
1.3 Hipóteses
1.4 Objetivos
1.4.1 Objetivo Geral
1.4.2 Objetivos Específicos
1.5 Metodologia
1.5.1 Quanto à natureza
1.5.2 Quanto à abordagem
1.5.3 Quanto aos objetivos
1.5.4 Quanto aos procedimentos
2 CONCEITUALIZAÇÃO: CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO
2.1 Contabilidade de Custos
2.2 Definições e Conceitos de Custos
2.2.1 Desembolso
2.2.2 Gastos
2.2.2.1 Investimentos
2.2.2.2 Custos
2.2.2.3 Despesas
2.2.2.4 Perdas
2.2.2.5 Desperdício
2.3 Classificação dos Custos
2.3.1 Por produtos fabricados
2.3.1.1 Custo Direto (CD)
2.3.1.1.1 Materiais Diretos (MD)
2.3.1.1.2 Mão de Obra Direta (MOD)
2.3.1.2 Custo Indireto de Fabricação (CIF)
2.3.2 Por nível de produção
2.3.2.1 Custo Fixo (CF)
2.3.2.2 Custo Variável (CV)
2.3.2.3 Custo Misto Mostrar todos
BERNARDI, Luiz Antonio. Manual de formação de preços: políticas, estratégias e fundamentos. 3. Ed São Paulo: Editora Atlas, 2004.
BOMFIM, Eunir de Amorim; PASSARELLI, João. Custos e formação de preços. 4. Ed São Paulo: Thomson, 2006.
BRUNI, Adriano Leal e FAMÁ, Rubens. Gestão de Custos e Formação de Preços. 6. Ed. São Paulo: Editora Atlas, 2012.
CREPALDI, Silvio Aparecido. Contabilidade gerencial: teoria e prática. São Paulo: Editora Atlas, 1998.
Demonstração Financeira da Marcopolo S.A – Disponível em http://ri.marcopolo.com.br/ptb/s-10-ptb-2016.html, acesso em 02/04/2017.
DUBOIS, Alexy; KULPA, Luciana; SOUZA, Luiz Eurico de. Gestão de Custos e Formação de Preços. 3. Ed. São Paulo: Editora Atlas, 2009.
DUTRA, René Gomes. Custos: uma abordagem prática. 5. Ed. rev. e ampl. São Paulo: Editor Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido