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Gestão Pública, Economia, TCC - 2729

Número do pedido
2729
Disciplina
Tipo
Processando
2 Agosto 2018
COMPLETO EM
4 Agosto 2018
Preço
R$1.142,00
Ajude-me fazer rápido até economics. Tem só 2 dias Título do pedido «Gestão Pública».
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TatiCocco
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Gestão Pública

TatiCocco
TatiCocco
Escritor
Páginas: 24
R$1.142,00
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O objetivo do presente estudo é analisar tal desvalorização frente às responsabilidades acumuladas e a grande carga de trabalho desempenhado, observando a possibilidade do desenvolvimento de doenças voltadas ao acúmulo de funções pedagógicas e administrativas. Para isso, a metodologia utilizada foi a revisão crítica de literatura de artigos científicos, bem como trabalhos de conclusão de curso que versam sobre o referido assunto, tendo como fonte as bases de dados das universidades brasileiras, bem como Google Acadêmico e Scielo como mecanismo de busca. Conclui-se que o processo de saúde-doença é complexo e dinâmico, regido por leis biológicas e sociais, que não se traduzem em limites circunscritos, mas que estão diretamente relacionados às pressões de acúmulo de funções bem como à desvalo Mostrar todos
É possível observar nos dias atuais a enorme crítica acadêmica e social em relação á qualidade da educação pública brasileira. Os motivos são inúmeros e de grande complexidade, porém entende-se que dentre eles estão a desvalorização dos profissionais da educação, precariedade nas condições de trabalho que acarretam em responsabilidades acumuladas gerando doenças das mais diversas nesses profissionais.
No caso específico do presente estudo, os gestores educacionais, observa-se não somente o crescente aumento de profissionais estafados e subvalorizados, mas também, que a formação dada aos mesmos não os prepara para a realidade da gestão que vai além da mera administração de pessoal e recursos.
De acordo com Silva (2009), pode-se dizer que gestão ou administração são termos que se relacionam Mostrar todos

De acordo com Luppi (2013), a formação de diretores/gestores escolares é pensada desde o início do século XX, especialmente com a criação dos grupos escolares, na década de 1920. Ainda segundo a mesma autora, a administração escolar cabia, portanto, a um diretor, nomeado pelo Presidente do Estado, que era escolhido, entre os professores diplomados, pela Escola Normal, ou, na falta destes, por complementaristas.
Castro (2004), afirma que,


[...] os professores da escola primária eram formados nas Escolas Normais de nível médio e os diretores de escola eram recrutados entre professores mais experientes ou indicados por políticos partidários, não sendo necessário outro curso além do curso normal de nível médio. Entretanto, muitos diretores dessa época já eram formados em cursos específic Mostrar todos
BOTLER, A. Gestão Democrática: Implicações da Participação da comunidade para a Melhoria da Organização da Escola. Disponível em: https://www.ufpe.br/ce/images/Graduacao_pedagogia/pdf/2012.1/gesto%20democrtica.%20implicaes%20da%20participao%20da%20comunidade%20para%20a%20melhoria%20da%20organizao%20da%20escola.pdf. Acesso em 18/01/2017.
DOURADO, L. F. A escolha de dirigentes escolares: políticas e gestão da educação no Brasil. In: FERREIRA, N. S. C. Gestão democrática da educação: atuais tendências, novos desafios. São Paulo: Cortez, 2000. P. 77-95.
FERRAZ, A. et al. Gestão escolar: entendendo a realidade do ensino público de Cândido Sales-BA. Revista Temática, ano XI, n. 02 - Fevereiro/2015 - NAMID/UFPB - http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/tematica. Acesso em: 19/01/2017.
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