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Trabalho de Conclusão de Curso entregue como requisito para obtenção de título de especialista em Educação Especial, em janeiro de 2017. Nota obtida: 9
Este trabalho destaca as conquistas históricas na perspectiva da Educação Inclusiva no Brasil de forma reflexiva. O presente estudo foi realizado através de revisão bibliográfica sobre o assunto abordado e a partir dessas considerações, serão analisadas as mudanças registradas na história da Educação Especial e Inclusiva do Brasil e os desafios que ainda são enfrentados pelos alunos brasileiros, com necessidades educativas especiais, considerando todos os direitos já conquistados durante a trajetória em busca da inclusão no sistema de ensino do país.
A educação é um direito de todos, mas se tratando da Educação Inclusiva, esse direito ainda é um desafio para que seja efetivado no dia a dia da sala de aula. Este trabalho visa mostrar que o aluno com necessidades educativas especiais deve ser recebido pela escola, e atendido de forma individualizada levando sempre em conta suas peculiaridades e limitações. E isso só é possível hoje, depois de anos de lutas e mudanças na concepção da pessoa com deficiência em nossa sociedade, com a criação de leis e implantações de políticas públicas que tornassem real a inclusão no contexto atual.
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