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CONQUISTAS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NO BRASIL, Educação, TCC - 1165

Número do pedido
1165
Disciplina
Tipo
Processando
17 Fevereiro 2018
COMPLETO EM
19 Fevereiro 2018
Preço
R$434,00
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Escritor
Páginas: 14
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Trabalho de Conclusão de Curso entregue como requisito para obtenção de título de especialista em Educação Especial, em janeiro de 2017. Nota obtida: 9
Este trabalho destaca as conquistas históricas na perspectiva da Educação Inclusiva no Brasil de forma reflexiva. O presente estudo foi realizado através de revisão bibliográfica sobre o assunto abordado e a partir dessas considerações, serão analisadas as mudanças registradas na história da Educação Especial e Inclusiva do Brasil e os desafios que ainda são enfrentados pelos alunos brasileiros, com necessidades educativas especiais, considerando todos os direitos já conquistados durante a trajetória em busca da inclusão no sistema de ensino do país.
A educação é um direito de todos, mas se tratando da Educação Inclusiva, esse direito ainda é um desafio para que seja efetivado no dia a dia da sala de aula. Este trabalho visa mostrar que o aluno com necessidades educativas especiais deve ser recebido pela escola, e atendido de forma individualizada levando sempre em conta suas peculiaridades e limitações. E isso só é possível hoje, depois de anos de lutas e mudanças na concepção da pessoa com deficiência em nossa sociedade, com a criação de leis e implantações de políticas públicas que tornassem real a inclusão no contexto atual.
BRASIL. Decreto n. 63.223, de 6 de setembro de 1968. Promulga a convenção relativa à luta contra a discriminação no campo do ensino. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 10 set. 1968.

BRASIL. Lei n. 4.024, de 20 de dezembro de 1961. Fixa as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 27 dez. 1961.

BRASIL. Ministério da Educação. Plano Decenal de Educação para Todos. Brasília, DF: MEC, 1993. (Versão atualizada)

BRASIL, Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Adaptações Curriculares. Secretaria de Educação Fundamental. Secretaria de Educação Especial. – Brasília: MEC/SEF/SEES, 1999.

CARMO, A. A. do. Educação comum e especial: Discursos diferentes e uma mesma prática excludente. In: MARQUEZINE, M. C. et al. Perspectiva Mostrar todos
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