Tenho problema com Educação. Encomendo urgente até education. Tem só 2 dias Título do pedido «A IMPORTÂNCIA DOS CONTOS DE FADAS NO ENSINO FUNDAMENTAL I».
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Por meio da contação de história, desenvolvemos a pesquisa de campo que utilizou recursos que possibilitaram um trabalho diferenciado e suporte para analisar os resultados oferecidos pelas crianças. A pesquisa desenvolvida é baseada nos conceitos de Bruno Bettelheim, Carmelina de Toledo Piza, Dilvanir Gonçalves, no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, entre outros referenciais que abordam assuntos referentes aos contos de fadas e suas contribuições do desenvolvimento infantil.
Este presente trabalho apresenta análise da influência que os contos de fadas exercem no Ensino Fundamental I, especificamente em crianças de seis a sete anos matriculadas no 1º ano da Unidade Escolar - XXXXXXXXXX” situada no município de XXXXXXXXXXXXXXX. O objetivo deste projeto é identificar os benefícios que os contos de fadas exercem sobre as crianças,buscando compreender sua importância para o desenvolvimento da imaginação e da criação dos alunos. A relevância de pesquisar sobre o tema em questão está ligada ao fato de que o “faz de conta” é um importante eixo de aprendizagem, segundo o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil.
Os contos de fadas surgiram a milhares de anos a.C, essas histórias da mitologia europeia eram contadas de pai para filho, trazendo consigo preocupações da vida cotidiana como a morte, fome e o abandono. É difícil dizer ao certo a origem dos contos de fadas. As histórias originais não tinham nada de fadas, pelo contrário, pouco lembram as que conhecemos hoje e em sua maioria, apresentavam enredos assustadores que dificilmente fariam sucesso nos tempos atuais, pois eram contos recheados de vingança, assassinatos, torturas, sexo e mutilações, além disso, carregavam a moral, ritos, anseios e orientações gerais das culturas que os gera.
BETTELHEIM, B. A Psicanálise dos Contos de Fadas. Tradução de Arlene Caetano 16ª Edição, Editora: PAZ E TERRA, 2002.
CASTRO, L. História dos Contos de Fadas. Brasil Escola. Disponível em: . Acesso em: 21 de Maio de 2014.
GONÇALVES, D. Os Elementos Mágicos dos Contos de Fadas na Educação – A Importância do Contador de Histórias na Formação do Leitor. 1ª Edição, Editora: Adonis, 2010.
MATTAR, R. R. Os Contos de Fadas e suas Implicações na Infância. Educadores.. Acesso em: 25 de Outubro de 2014.
OLIVEIRA, T. S. P. A Contribuição dos Contos de Fadas no Processo de Aprendizagem das Crianças. UNEB. Disponível em: . Acesso em: 20 Setembro de 2014.
PERRAULT, C. Infopédia: Enciclopédia e Dicionários Porto Editora.Porto Editora, 2003-2014. Disponível em: . Acesso em: 21 de Maio de 2014.
PIZA
Mostrar todos, T. C. Entrou por uma Porta, Saiu por Outra, Quem Quiser que Conte Outra. 4ª Edição, Editora: Adonis, 2006.Ocultar
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!