OS PROBLEMAS DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO BRASIL
Tipo de documento:TCC
Área de estudo:Gestão ambiental
Como problematização pretende-se: qual a necessidade de uma segunda língua, considerada obrigatória pela legislação vigente, no contexto da sociedade globalizada? 3. OBJETIVO AMPLO E ESPECÍFICOS INICIAIS: Objetivo geral: ampliar olhares frente à temática e demonstrar a importância da reflexão frente o ensino da língua inglesa, de forma a apontar dificuldades e facilidades no processo ensino-aprendizagem. Objetivos específicos: caracterizar as atuais práticas da língua inglesa, a fim de estabelecer relações da mesma com os recursos didáticos e níveis diferenciados de fluência, além de identificar o que diz e representa nas práticas pedagógicas a prerrogativa da LDB/96 (Lei de Diretrizes e Bases do ensino Nacional) e relações com a ideologia bilinguistica. Ref. Bibliográficas iniciais BRASIL.
Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: língua estrangeira. Brasília: MEC/SEF, 1998. FERNANDES, C. S. Representações e construção da identidade do professor de inglês. C. História do ensino de línguas no Brasil: avanços e retrocessos. Revista Helbano, Vol. No. Brasília: UNB, 2007.
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