Studybay usa cookies para garantir que asseguramos a melhor experiência no nosso site. Continuando a usar Studybay, você aceita o nosso uso de cookies. Veja mais na nossa Política de Cookies
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

LUDOPEDAGOGIA: O BRINCAR COMO FOCO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, Educação, TCC - 2196

Número do pedido
2196
Disciplina
Tipo
Processando
9 Junho 2018
COMPLETO EM
11 Junho 2018
Preço
R$70,00
Ajude! É preciso fazer até education. Tem só 2 dias Título do pedido «LUDOPEDAGOGIA: O BRINCAR COMO FOCO NA EDUCAÇÃO INFANTIL».
crowd
Houve
15 ofertas
vanlemosgomes5
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
vanlemosgomes5
Páginas: 14
R$70,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

Este presente estudo bibliográfico tem por finalidade descrever a Ludopedagogia e seus fundamentos, assim como explorar este vasto campo na área de educação infantil melhorando a participação e a qualidade de vida dos alunos de 0 a 5 anos. As contrinuições do brinquedo e do brincar são inúmeras no desenvolvimento emocional, físico, social, entre outros, da criança. Por meio deste recurso, educadores, estudiosos, profissionais da área da saúde, podem orientar e auxiliar nos diversos transtornos e déficits que esta criança possa apresentar enquanto aluno., ou seja, dentro de uma instituição escolar.Por esta razão, percebe-se o aumento significativo de intervenções, estudos, pesquisas e aplicações dentro do campo da brincadeira e do lúdico. Recursos como jogos, bonecas, bolas e brincadeiras Mostrar todos
.1.1 OBJETIVO GERAL

Identificar a importância da Ludopedagogia no processo de aprendizagem na

Educação Infantil.

1.2 OBJETIVO ESPECÍFICO

1.2.1 Conhecer o que é o recurso da Ludopedagogia e sua aplicação na aprendizagem dentro da Educação Infantil
1.2.2 Identificar os fundamentos desta prática dentro do contexto escolar
1.2.3 Aplicar este recurso para auxiliar e melhorar o desenvolvimento da aprendizagem da criança.

1.3 JUSTIFICATIVA

Este trabalho foi realizado para conhecer e a aplicar a Ludopedagogia dentro da instituição escolar, para beneficiar a aprendizagem na Educação Infantil.
As pesquisas realizadas tiveram como objetivo esclarecer e orientar educadores e alguns profissionais da saúde sobre este recurso, que pode ser utilizado para tratar transtornos, dificuldades e défi Mostrar todos
A ludopedagogia é um segmento da pedagogia dedicado a estudar a influência do elemento lúdico na educação, mas não somente o brincar pelo brincar, mas como ferramenta pedagógica dentro das diretrizes educacionais.
Além de fazer parte da natureza da criança, o lúdico é uma forma de expressão e linguagem, de socialização e resolução de conflitos.
A ludopedagogia estuda como o brincar propicia momentos de exploração, interação na qual as crianças interagem com o mundo.
O lúdico tem sido utilizado como instrumento educacional desde sempre, mesmo na pré-história, aonde o homem se utilizava de rituais como as brincadeiras de roda, para dominar a caça e a pesca.
Já na antiguidade greco-romana as atividades lúdicas estavam ligadas às atividades de relaxamento e entretenimento. Na Idade Média algum Mostrar todos
REFERÊNCIAS


GALLARDO, Jorge Sérgio Perez; et al. Didática de educação física: a criança em movimento: jogo, prazer e transformação. São Paulo: FTD, 1998

GROLNICK, Simon A. Winnicott o trabalho e o brinquedo: uma leitura introdutória. Tradução: Regina Machado Garcez. Porto Alegre: Artes Médicas, 1993.

JESUS, Cláudia Beatriz Souza de. Prêmio Professor do Brasil 2005, Prática leitora através do brinquedo, p. 86-89 in: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica Brasília, 2006.

KISHIMOTO, Tiziko Morchida et al. O brincar e suas teorias. São Paulo: Pioneira Thomson Learnirng, 2002 Revista Educar | edição fevereiro 2016

KISHIMOTO, TizukoMorchida. Jogo brinquedo, brincadeira e a educação. 8 ed. São Paulo: Cortez, 2005.

KISHIMOTO ,Tizuko M. O Jogo e a Educação Infantil . São Paulo Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido