Studybay usa cookies para garantir que asseguramos a melhor experiência no nosso site. Continuando a usar Studybay, você aceita o nosso uso de cookies. Veja mais na nossa Política de Cookies
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

O USO DE RECURSOS DIGITAIS NO ENSINO DA ARTE, Educação, TCC - 2198

Número do pedido
2198
Disciplina
Tipo
Processando
9 Junho 2018
COMPLETO EM
11 Junho 2018
Preço
R$70,00
Não consigo fazer. Preciso urgente até education. Tem só 2 dias Título do pedido «O USO DE RECURSOS DIGITAIS NO ENSINO DA ARTE».
crowd
Houve
15 ofertas
vanlemosgomes5
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
vanlemosgomes5
Páginas: 14
R$70,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

A realização desta pesquisa possibilitou observar que a integração dos recursos digitais atuais no ambiente educacional e no ensino da arte pode favorecer o crescimento da reflexão artística, a potencialização do contato com a arte e a elaboração de aulas mais dinâmicas, criativas e inovadoras. A tecnologia, já presente na realidade dos alunos, pode agregar no despertar para um pensamento mais crítico, aprimorando a forma de como o aluno enxerga e compreende as diversas maneiras de se expressar através da arte. Dessa forma, havendo um planejamento adequado para inserção e utilização desses recursos em sala de aula, sem desconsiderar o trabalho em sala de aula já praticado pelos professores e contato com museus através de visitas dos alunos, a tecnologia pode ser uma possibilidade a mais, u Mostrar todos
Na sociedade atual nos comunicamos com o mundo através da internet, mediado por aparelhos móveis ou não. Aproximamo-nos de povos e culturas que habitam espaços geográficos distantes do nosso, em uma fração de segundos e estando em qualquer lugar. Esta interatividade com experiências diversificadas, onde o exercício das subjetividades é uma constante, cria possibilidades de enriquecimento do nosso conhecimento, do nosso espírito, da nossa cultura, da nossa forma de agir e de pensar.
A revolução tecnológica trouxe inúmeros avanços na sociedade. A vida das pessoas, atualmente, está repleta de tecnologia, em casa, no trabalho, nas relações interpessoais, na educação das crianças, e no contexto educacional, em que o computador, a internet e outros dispositivos tecnológicos, tais como o celular Mostrar todos
As pessoas desenvolvem sua personalidade de acordo com a forma como a cultura a qual estão inseridos vê, sente ou interpreta o mundo. Através da linguagem, seja ela escrita, falada ou desenhada, que lhes são transmitidos os ensinamentos sobre sua cultura. Nesse âmbito temos que a arte, conforme Barbosa (2003), sendo uma linguagem aguçadora dos sentidos, transmite o conhecimento que não pode ser transmitido através da linguagem discursiva ou científica. Entretanto, esse aprendizado apenas ocorre quando os conceitos e os símbolos ensinados se referem às experiências do indivíduo, àquilo que já foi sentido ou vivido. Como a arte está vinculada ao sentimento, aprender através dela é aprender através das experiências vivenciadas, e é justamente por essa característica que ela é um importante in Mostrar todos
BARBOSA, A. M. Dilemas da arte/educação como mediação cultural em namoro com as tecnologias contemporâneas. In: Arte/educação contemporânea: Consonâncias Internacionais. Org. Ana Mae Barbosa. São Paulo: Cortez, 2005.

BARBOSA, A. M. (org). Inquietações e mudanças no ensino da arte. São Paulo: Cortez, 2003.

BRASIL. Conversas com o professor sobre tecnologias educacionais. TEMA 2: Televisão e Vídeo no Ensino Médio: algumas reflexões e sugestões. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MÉDIA E TECNOLÓGICA. S. d. Disponível em: . Acessado em 12 set. 2017.

DOMINGUES, D. A arte no século XXI: a humanização das tecnologias. São Paulo. Editora da UNESP, 1997.

EVANGELISTA, C. S. O ensino da arte através do computador: uma proposta de prática pedagógica para o ensino fundamental. V Colóquio Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido