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EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES, Educação, TCC - 2199

Número do pedido
2199
Disciplina
Tipo
Processando
9 Junho 2018
COMPLETO EM
11 Junho 2018
Preço
R$70,00
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vanlemosgomes5
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O presente artigo visa abordar a importância da educação à distância e sua contribuição para a formação de novos professores. A modalidade de ensino EaD tem trazido benefícios para a formação desses profissionais, especialmente onde há dificuldade de acesso ao ensino superior ou cursos de especialização de modalidade presencial. Alguns dos benefícios dizem respeito ao conhecimento adquirido sobre as novas tecnologias, através da utilizadas destas, e que pode ser aplicado em sala de aula durante a prática docente. O estudo realizado neste trabalho traz um breve histórico sobre os conceitos e implicações da educação à distância, história da educação à distância no Brasil e no mundo e o uso da educação à distância na formação dos professores. Trabalho apresentado na pós graduação de ensino a Mostrar todos
O ensino à distância não é algo novo, porém com a globalização e o advento da tecnologia,em especial as TICs, o ensino a distância ganhou novas dimensões.
A necessidade de ampliar a melhorar a formação docente fez com que muitos cursos neste formato fossem disponibilizados para este público. Ele possibilitou que docentes ou futuros professores em áreas distantes, em especial zonas rurais se valessem desta ferramenta para estudar. O tempo reduzido, a distância entre trabalho e escola, também foi um dos fatores que contribuíram para o crescimento de cursos a distância. Além desses fatores, há o quesito “valor”, já que os custos são menores, reduzindo assim o preço dos cursos universitários. No entanto, é necessário que se discuta as qualidades e as implicações de cursos à distância na forma Mostrar todos
Para MOORE, M.G. e KEARSLEY (2000) Educação a Distância a ideia básica consiste em professor e aluno estar em espaços diferentes a maior ou todo o tempo em que aprendem ou ensinam e dependem de uma tecnologia para que a interação ocorra. Desta forma também relata BASTOS, CARDOSO e SABASTINI, 2000, que define a EAD como “... qualquer forma de educação em que o professor se encontra distante do aluno”.
No entanto, estes autores apontam que EAD não é sinônimo de tecnologia, já que conforme veremos a frente, a correspondência, foi uma das formas mais disseminadas de educação à distância. Na verdade, ela é um meio ou ferramenta de interação. Porém, os autores fazem uma constatação relevante a cerca da tecnologia em EAD que vale a pena ser comentada: “... nem sempre a tecnologia mais nova e sofi Mostrar todos
BAIRRAL, M. A.. Desenvolvendo-se Criticamente em Matemática: a Formação Continuada através de Ambientes Virtualizados. In: Dario Fiorentini; Adair Mendes Nacarato. (Org.). Cultura, Formação e Desenvolvimento Profissional de Professores que Ensinam Matemática: Investigando e teorizando a partir da prática. 1ed.São Paulo: Musa Editora/UNICAMP, 2005, v. , p. 49-67

BRASIL, Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 23 de dez. 1996.

BRASIL, Lei nº 2.494, de 10 de fevereiro de 1998. Regulamenta o art. 80 da Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, e dá outras providências. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 11 de fev. 1998.

BRASIL, Decreto nº 2.561, de 27 de abril de 1998. Altera a redação dos arts. Mostrar todos
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