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Drogas Lícitas e Ilícitas, Educação, TCC - 2716

Número do pedido
2716
Disciplina
Tipo
Processando
1 Agosto 2018
COMPLETO EM
3 Agosto 2018
Preço
R$346,00
Ajude! É preciso fazer até education. Tem só 2 dias Título do pedido «Drogas Lícitas e Ilícitas».
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TatiCocco
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TatiCocco
TatiCocco
Escritor
Páginas: 10
R$346,00
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O objetivo do presente estudo, portanto, é analisar como deve ser feita a abordagem sobre drogas lícitas e ilícitas nas aulas de ciências. Para isso a metodologia utilizada foi a revisão crítica de literatura, tendo como base a LDB, os pareceres do Conselho Nacional de Educação, bem como literatura acerca de drogas e educação.
Há anos acompanha-se um amadurecimento acadêmico das pesquisas e dos estudos sobre os usos de “drogas” no Brasil. São antropólogos, sociólogos, historiadores, médicos, juristas, economistas e tantos outros pesquisadores que revelam diversos ângulos sobre este fenômeno deste cotidiano do ser humano, não podendo ser deixado de lado os educadores.
Conforme Cardoso et al (2015), o Estado, de um modo geral, tem como premissa intervir e determinar políticas públicas que tratam sobre as “drogas”, utilizando-se de duas atribuições fundamentais e inalienáveis: a regularização, sancionada por mecanismos legislativos, e a fiscalização, que obedece a normas penais previamente determinadas.
Pode-se dizer que juridicamente, apoiado no “ International Narcotics Control Board” o Brasil teve orientação en Mostrar todos
De acordo com Severino (2016), metodologia pode ser tida como um conjunto de métodos pelos quais se rege uma investigação científica, ou são os meios estabelecidos para um objetivo final, para esclarecer ou explicar melhor um conceito. Assim, pode-se dizer, conforme o autor que o método é o procedimento indicado que determina a realização de determinados objetivos. È através, portanto, da metodologia, que é feito um estudo prévio dos métodos para determinar qual é o mais adequado para aplicar à um trabalho ou investigação.
O docente – que também é um pesquisador – ao desenvolver uma metodologia, baseia-se na busca das melhores estratégias, conforme coloca Cardoso et al (2015), tendo como objetivo final enriquecer o conhecimento ou então direcionar o encontro de melhores soluções para prob Mostrar todos
CARDOSO, S. et al. Lícitas e Ilícitas: As Drogas Como Temática no Ensino de Ciências. Revista Monografias Ambientais - REMOA Revista do Centro do Ciências Naturais e Exatas - UFSM, Santa Maria ED. ESPECIAL IFMT - Licenciatura em Ciências da Natureza - v.14, 2015, p.10-22.
ALMEIDA, F. J. Paulo Freire. Revista Folha Explica, v.81, .n.1, p.1-10, 2009. ANTON, D. M. Drogas, Conhecer e educar para prevenir.1. ed. São Paulo: Scipione, 2000. 151p. ARALDI, J. C.; NJAINE, K.; OLIVEIRA, M. C. GHIZONI, A. C. Representações sociais de professores sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas na adolescência: repercussões nas ações de prevenção na escola. Revista Interface (Botucatu) vol.16, n.40, pp. 135-148, 2012.
BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto c Mostrar todos
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