Studybay usa cookies para garantir que asseguramos a melhor experiência no nosso site. Continuando a usar Studybay, você aceita o nosso uso de cookies. Veja mais na nossa Política de Cookies
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

A importância do brincar na educação infantil segundo Piaget e Vygotsky, Educação, TCC - 911

Número do pedido
911
Disciplina
Tipo
Processando
13 Janeiro 2018
COMPLETO EM
15 Janeiro 2018
Preço
R$3.147,00
Ajude! É preciso fazer até education. Tem só 2 dias Título do pedido «A importância do brincar na educação infantil segundo Piaget e Vygotsky».
crowd
Houve
15 ofertas
sandra chies
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
sandra chies
sandra chies
Escritor
Páginas: 13
R$3.147,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

Avaliar a abordagem teórica encontrada nos pressupostos de Piaget e Vygotsky à realidade vivida nas Instituições de Educação Infantil, quanto à prática da brincadeira na atividade docente, buscou-se elaborar uma proposta que viabilize uma educação que respeite as características da infância, considerando-as como o alicerce do trabalho educativo eficaz para o desenvolvimento infantil de forma satisfatória e saudável
A educação está oportunizando mudanças no pensar da criança e percebe-se que o seu modo de olhar o mundo já não é mais o mesmo. É nessa perspectiva que se apresenta a educação Infantil: a oportunidade de dar às crianças uma "nova" infância. Uma infância que tem de ser respeitada em seus interesses e curiosidades, em que a criança deve brincar muito e, através da brincadeira, desenvolver suas potencialidades. Sabe-se que a criança possui necessidades e características peculiares e a escola desempenha um importante papel nesse aspecto, que é oferecer um espaço favorável às brincadeiras associadas a situações de aprendizagem que sejam significativas, contribuindo para o desenvolvimento de forma agradável e saudável. Quando a criança constrói seu conhecimento a partir de suas brincadeiras e le Mostrar todos
Baseando-se na teoria Vigotskiana, percebe-se a importância da brincadeira como fonte de promoção do desenvolvimento infantil. Vigotski afirma que, "apesar do brinquedo não ser o aspecto predominante da infância, ele exerce uma enorme influência onde a criança aprende a atuar numa esfera cognitiva que depende de motivações internas" (Rego, 1995). Vigotski valoriza o fator social, mostrando que no jogo de papéis a criança cria uma situação imaginária, incorporando elementos do contexto culturais adquiridos por meio da interação e comunicação. A noção central é que se desenvolve uma "zona de desenvolvimento proximal" em que se diferenciam o nível atual de desenvolvimento potencial marcado pela colaboração do adulto ou par mais capaz. (Rego, 1995). Assim, com base nas informações obtidas, tor Mostrar todos
CAMPOS, Maria Célia Rabello Malta. A importância do jogo no processo de aprendizagem. Revista Psicopedagogia Online, 2005. Disponível em: http://www.psicopedagogia.com.br/entrevistas/entrevista.asp?entrID=39.

MOYLES, J. R. Só Brincar? O papel do Brincar na Educação Infantil. Porto Alegre: Artmed, 2002.

OLIVEIRA, Vera Barros de (org). O brincar e a criança do nascimento aos seis anos. Petrópolis, RJ: Vozes, 2002.

OLIVEIRA, Z. de M. R. A creche no Brasil: mapeamento de uma trajetória. Revista da Faculdade de Educação (São Paulo) 1988.
PIAGET, J. O Direito à Educação no Mundo Atual. In: ______. Para onde vai à educação? Trad. Ivette Braga. Rio de Janeiro: José Olympio, 1974

PIAGET, J. A psicologia da criança. Ed Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1998.
ROSA, S.S. Brincar, conhecer, ensinar. Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido