Studybay usa cookies para garantir que asseguramos a melhor experiência no nosso site. Continuando a usar Studybay, você aceita o nosso uso de cookies. Veja mais na nossa Política de Cookies
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

XADREZ: FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE ENSINO APRENDIZAGEM, Educação Física, TCC - 1400

Número do pedido
1400
Tipo
Processando
30 Março 2018
COMPLETO EM
1 Abril 2018
Preço
R$646,00
É peciso fazer rápido até physical education. Tem só 2 dias Título do pedido «XADREZ: FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE ENSINO APRENDIZAGEM».
crowd
Houve
15 ofertas
ProfissionalDaArea
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
ProfissionalDaArea
Páginas: 13
R$646,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

O xadrez é um jogo que pode levar benefícios imensos aos que o praticam. Inserido no âmbito escolar, se torna um elemento crucial no desenvolvimento e melhoramento das capacidades cognitivas dos alunos. Pouco aproveitado, o xadrez por muito tempo se fez presente nas aulas de Educação Física apenas em dias de chuva, onde a quadra não podia ser utilizada. Neste contexto, o presente artigo teve como objetivo apresentar os benefícios da prática do xadrez no ambiente escolar, sendo ele uma ferramenta pedagógica de ensino aprendizagem. Concluindo com este estudo que se o jogo de xadrez sendo bem praticado, bem trabalhado e bem aproveitado acarreta enormes benefícios aos praticantes, sendo uma ferramenta de ensino aprendizagem excepcional.

Data de entrega: 09/03/2018
Nota recebida: 95
Hoje em dia nas escolas municipais e estaduais de todo o Brasil os alunos vem tendo dificuldades na aprendizagem, algumas delas na hora da concentração e memorização. Muitas crianças e adolescentes tem essa grande dificuldade em se concentrar e memorizar determinadas atividades em sala de aula e no dia-a-dia fora da escola. Diante disso, professores de todo o país procuram alternativas eficazes para que haja melhora nesses quesitos; uma das alternativas seria a prática de algum jogo onde possa se trabalhar a memorização e a concentração ao mesmo tempo, a partir dessa necessidade entra o jogo de xadrez.
O Xadrez é uma prática antiga, eficaz no desenvolvimento cerebral, que pode agir como um potente aliado no processo de ensino-aprendizagem de alunos. Sua invenção já foi relacionada aos chi Mostrar todos
O xadrez é um jogo de tabuleiro conhecido mundialmente, reconhecido como esporte pelo Comitê Olímpico Internacional, pode ser praticado por qualquer pessoa, sendo um dos jogos mais democráticos e também acessível para pessoas com necessidades especiais.
Cada indivíduo após aprender a jogar foca-se em vencer o oponente, para que isso aconteça precisa encontrar a melhor estratégia a fim de encurralar o rei adversário. Sendo o xadrez uma prática que demanda muita atividade cerebral, o SNC (Sistema Nervoso Central) passa exclusivamente a focar na atividade realizada, fazendo com que o xadrez desempenhe um papel importante na manutenção e desenvolvimento das funções cerebrais. O xadrez apresenta-se como um importante instrumento de tomada de consciência, pois ele é interativo e pode ser execu Mostrar todos
ARAÚJO, A. A. O xadrez como atividade lúdica na escola: umas ma possibilidade de utilização do jogo como instrumento pedagógico no processo ensino aprendizagem, 2007.

BAPTISTONE, Sandra Regina. O jogo na história: um estudo sobre o uso do jogo de xadrez no processo de ensino-aprendizagem. Universidade São Marcos, São Paulo, 2000.

BASTOS, JÚNIOR; MACIEL, Luiz Fernando; ROMAN, Everton Paulo. Opinião dos professores de 1ª a 4ª séries em relação aos benefícios do xadrez na melhora do rendimento escolar. SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2008, Cascavel. Unioeste, 2008. p. 1 - 11.

CHRISTOFOLETTI, D.F.A. O xadrez nos contextos do lazer, da escola e profissional: aspectos psicológicos e didáticos. 2007.

FADEL, J.G.R, MATA, V.A. O XADREZ COMO ATIVIDADE COMPLEMENTAR NA ESCOLA: UMA POSSIBILIDADE DE U Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido