Trabalhos acadêmicos prontos para se inspirar
O humano autêntico em tudo o que faz e em tudo o que fala
Do ponto de vista do recorte, a presente pesquisa busca discutir os…
Palavras: 2200Páginas: 8
Morte e os processos de elaboração
Ao mesmo tempo que refletiram sobre a vida e assuntos a ela…
Palavras: 12925Páginas: 47
Comédia como meio de crítica social
ORIENTADOR __________________________________________ EXAMINADOR __________________________________________ EXAMINADOR DEDICATÓRIA (OPCIONAL) AGRADECIMENTOS (OPCIONAL) EPÍGRAFE (OPCIONAL) RESUMO A comédia, gênero do teatro, além de provocar o…
Palavras: 9900Páginas: 36
A RESILIÊNCIA NA ATUAÇÃO DOCENTE E A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO COM PROBLEMAS PSICOSSOCIAIS
Bibliotecária Responsável: Maria Gabriela F. Cobianchi CRB8 9914 CRISTIANO RICARDO FUZARO A RESILIÊNCIA NA…
Palavras: 7700Páginas: 28
A FILOSOFIA POSITIVA DE AUGUSTE COMTE
Pretende-se com esta pesquisa, entender os conceitos centrais e analisar as experiências…
Palavras: 4675Páginas: 17
A CRISE DAS CIÊNCIAS EUROPEIAS
Orientadora: Prof. ª: CIDADE- ESTADO 2020 NOME DO ALUNO A CRISE DAS CIÊNCIAS EUROPEIAS …
Palavras: 11000Páginas: 40
Ajuda em oratoria
e um trabalho que da dicas de oratoria…
Palavras: 1925Páginas: 7
Apresento-lhes uma síntese abrangente que explora a fascinante jornada dos doze mitos gregos, abrangendo desde a criação do mundo até os heróis lendários. Nesta obra, você encontrará uma narrativa concisa e envolvente, condensando os principais eventos e personagens dessa rica mitologia. A síntese oferece uma visão panorâmica dos mitos gregos mais icônicos, incluindo a criação do universo pelos deuses primordiais, as aventuras de deuses como Zeus, Hera e Poseidon, e as proezas heroicas de figuras lendárias como Hércules, Perseu e Ulisses. Destinada a estudantes, entusiastas da mitologia e leitores curiosos, essa síntese serve como um guia acessível e informativo, permitindo uma imersão rápida e cativante no mundo mítico da Grécia Antiga. É uma oportunidade de descobrir ou revisitar essas histórias atemporais que influenciaram profundamente a cultura ocidental…
Palavras: 3025Páginas: 11
Resenha Tema: introdução à Linguística: Domínios e fronteiras
RESENHA CRÍTICA DO TEXTO: Introdução à Linguística: Domínios e fronteiras…
Palavras: 1100Páginas: 4
Socrátes e os Sofistas
Apresentação de trabalho sobre Socrátes e os Sofistas…
Palavras: 6325Páginas: 23
Trata-se de um projeto de mestrado escrito, mas ainda não foi usado. Alta qualidade metodológica, basta adequar às normas da universidade qm que será usado. Educação inclusiva é definida como uma série de medidas que visam adaptação da pratica de ensino às diferentes necessidades, características que ainda não são bem conhecidas. O objetivo deste trabalho é verificar a percepção de professores da rede pública de ensino sobre a educação inclusiva e as barreiras enfrentadas para a implementação. Este será um estudo transversal de caráter qualitativo e será realizado por meio de entrevista semiestruturada aos professores da região (definir). Os dados serão analisados e recortados conforme recomendações encontradas na literatura. Espera-se que os resultados dessa pesquisa possam contribuir positivamente para a consolidação de uma educação democrática. …
Palavras: 4400Páginas: 16
Investigações Filosóficas: As ideias da Razão Pura de Kant
RESUMO: O objetivo deste artigo é analisar as Ideias de Razão Pura de Kant, com foco no tratamento que esse tema recebe no “Apêndice” que encerra a Dialética Transcendental da Crítica da Razão Pura. Em particular, aborda-se a função sistematizadora das ideias e o problema do seu uso hipotético ou regulador, como a ligação entre ambas funções. Será mostrado como a busca da razão pela unidade sistemática possibilita o uso coerente do entendimento, e como as ideias, como foco imaginário, orientam o entendimento e ampliam o conhecimento e o alcance da experiência dada de fora do conhecimento empírico possível. Kant sustenta que os esquemas da razão são princípios, regras ou procedimentos (os de homogeneidade, especificação e continuidade), por outro lado, Kant afirma também que esses esquemas são objetos na ideia ou objetos imaginários (como totalidade metafísica; os da alma, do mundo e de Deus). Os primeiros esquemas são os "dinâmicos" e os segundos, os "estáticos". …
Palavras: 4950Páginas: 18
Portfólio O uso das novas tecnologias no ensino de língua
Portfólio O uso das novas tecnologias no ensino de línguas Curso: Letras – Português e Inglês…
Palavras: 3300Páginas: 12
MACABÉA UMA ANÁLISE A PARTIR DA CRÍTICA FEMINISTA Projeto de Pesquisa
O presente estudo traz uma análise da obra “A Hora da Estrela” de Clarice Lispector. Temos por objetivo analisar a personagem Macabéa a partir de uma perspectiva da crítica feminista. Pretendemos fazer uma análise do contexto sócio-histórico em que a obra de Clarice Lispector foi escrita, e estabelecer uma relação entre a análise da personagem e o contexto de criação da obra. Também focar na perspectiva feminista usando a personagem como objeto central da reflexão e pensar na condição da mulher no contexto pós colonialista. …
Palavras: 2750Páginas: 10
Trabalho ESCRITO TOTALEMENTE EM INGLÊS e apresentado ao Curso de Especialização em Ensino de Inglês da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais, como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Ensino de Língua Inglesa. …
Palavras: 13475Páginas: 49
Redação enem sobre liberdade de expressão autoral
Redação enem sobre liberdade de expressão, autoral…
Palavras: 275Páginas: 1
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XX
Duas páginas com perguntas e respostas sobre Fundamentos da Educação. O conteúdo refere-se ao período da Escola Nova…
Palavras: 550Páginas: 2
THEODOR W. ADORNO E A EDUCAÇÃO PARA E MANCIPAÇÃO
Neste trabalho trataremos de entender quais foram as principais propostas de Theodor W. Adorno, filósofo alemão e membro da Escola de Frankfurt, para a educação do qual teve como objetivo principal a emancipação do homem. Emancipação, como veremos, significa criar condições para que todos vivam livremente e, assim, possam desenvolver todo o seu potencial. Porém, se por um lado tais objetivos nos são apresentados com alguma obviedade, por outro, como aponta Adorno, sua implementação será em caminhos acidentados. Diante de tais questionamentos, a pesquisa visa mostrar como é possível construir uma educação voltada para a emancipação. Suas propostas de educação permitem repensar a prática docente, a organização da escola e os recursos utilizados pelos agentes educacionais para moldar a sociedade dentro e fora da escola. Nesta discussão, consideraremos, com base em pesquisa bibliográfica, sobre: educação para a emancipação. PALAVRAS-CHAVE: Educação. Emancipação. Educação Escolar …
Palavras: 5775Páginas: 21
Este trabalho procura destacar os fundamentos da lógica como forma correta do processo do pensar bem…
Palavras: 2750Páginas: 10
AVALIAÇÃO PARCIAL - 9 ano
INSTRUÇÕES: • Antes de começar a responder, verifique se sua avaliação está completa. • Preencha o cabeçalho, exceto NOTA. Avaliação sem nome, não será considerada. • As questões a lápis, não serão consideradas. Utilize caneta esferográfica AZUL ou PRETA. • Leia atentamente a avaliação antes de respondê-la para não cometer erros. • Não é permitido rasuras, nem uso de corretivo. Isso anula a questão. • Estamos torcendo pelo seu bom desempenho. …
Palavras: 550Páginas: 2
AVALIAÇÃO PARCIAL - 8 ano
INSTRUÇÕES: • Antes de começar a responder, verifique se sua avaliação está completa. • Preencha o cabeçalho, exceto NOTA. Avaliação sem nome, não será considerada. • As questões a lápis, não serão consideradas. Utilize caneta esferográfica AZUL ou PRETA. • Leia atentamente a avaliação antes de respondê-la para não cometer erros. • Não é permitido rasuras, nem uso de corretivo. Isso anula a questão. • Estamos torcendo pelo seu bom desempenho. …
Palavras: 550Páginas: 2
AVALIAÇÃO PARCIAL - 7 ano
INSTRUÇÕES: • Antes de começar a responder, verifique se sua avaliação está completa. • Preencha o cabeçalho, exceto NOTA. Avaliação sem nome, não será considerada. • As questões a lápis, não serão consideradas. Utilize caneta esferográfica AZUL ou PRETA. • Leia atentamente a avaliação antes de respondê-la para não cometer erros. • Não é permitido rasuras, nem uso de corretivo. Isso anula a questão. • Estamos torcendo pelo seu bom desempenho. …
Palavras: 550Páginas: 2
AVALIAÇÃO PARCIAL - 6 ano
AVALIAÇÃO PARCIAL INSTRUÇÕES: • Antes de começar a responder, verifique se sua avaliação está completa. • Preencha o cabeçalho, exceto NOTA. Avaliação sem nome, não será considerada. • As questões a lápis, não serão consideradas. Utilize caneta esferográfica AZUL ou PRETA. • Leia atentamente a avaliação antes de respondê-la para não cometer erros. • Não é permitido rasuras, nem uso de corretivo. Isso anula a questão. • Estamos torcendo pelo seu bom desempenho. …
Palavras: 550Páginas: 2
O professor e o conflito das gerações
O presente artigo tem por objetivo identificar as diferenças entre as diversas gerações da juventude brasileira com o intuito de obter um maior entendimento sobre a geração contemporânea e o melhor método educacional a ser utilizado, no âmbito do ensino de linguagens. Ao se tornar um professor, é necessário que saibamos identificar os perfis dos nossos alunos para se obter o melhor método interdisciplinar. O professor de hoje vai além do ensinar, ele muitas vezes se torna a melhor influência, ou até mesmo a única, de um ser humano de bem, com valores e princípios. …
Palavras: 5775Páginas: 21
A INTRODUÇÃO DA LINGUAGEM BRASILEIRA DE SINAIS E SUA IMPORTÂNCIA NA SOCIEDADE
"...na área educacional,LIBRAS a linguagem brasileira de sinais é ainda pouco divulgada e porque não dizer ignorada por quem simplesmente não depende dela ou não se vê na pessoa de um surdo por exemplo.A sabedoria do cantor CAZUZA não deixou passar em branco a visão míope da maioria das pessoas que simplesmente acham que todo mundo ouve,vê ou fala naturalmente como se o problema não existisse,graças ao bom Deus, para uma pequena parcela da população,dizia: "Olhe o mundo com a coragem do cego,entenda as palavras com a atenção dos surdos,fale com a mão e com os olhos,como fazem os mudos!" Maravilhoso e eterno CAZUZA..." OBS.: o TCC em questão foi analisado e conceituado pela instituição com nota máxima de pontuação em sua primeira apresentação,sem revisões!…
Palavras: 3575Páginas: 13
O ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO A exclusão da grade curricular nas instituições educacionais
Trabalho para conclusão de graduação. 100% original. Pesquisado em livros e autores atuais com histórica do Ensino de Filosofia no Brasil. Folha de rosto, primeira página, índice, texto nota 100, com certeza…
Palavras: 5500Páginas: 20
Redação sobre o corona vírus, 261 palavras
Redação sobre A atual pandemia e suas consequências ao Brasil …
Palavras: 275Páginas: 1
Inglês Iniciante - Apostila
O domínio da língua inglesa permite fazer viagens, melhorar de emprego e até mesmo estudar no exterior. Com esse material, você consegue desenvolver o inglês iniciante de forma autodidata. …
Palavras: 3575Páginas: 13
A influência de Platão e Aristóteles no mundo ocidental…
Palavras: 10450Páginas: 38
O conceito da democracia
O conceito de democracia. Como surgiu? Que situações levaram ao surgimento do modelo de democracia na Grécia?Como funcionam os poderes em um contexto democrático, no caso brasileiro?…
Palavras: 275Páginas: 1
Epicurismo
Epicurismo…
Palavras: 825Páginas: 3
Literatura Filosófica
Fala sobre um tema de vida…
Palavras: 275Páginas: 1
O trabalho realiza uma reflexão que justifique a necessidade de filosofar (pensar rigorosamente) hoje…
Palavras: 825Páginas: 3