Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço da seu trabalho

AUDITORIA INTERNA

Número do pedido
934
Disciplina
Tipo
Processando
18 Janeiro 2018
COMPLETO EM
20 Janeiro 2018
Preço
R$155,00
Ajude-me fazer rápido até finance. Tem só 2 dias Título do pedido «AUDITORIA INTERNA».
crowd
Houve
15 ofertas
William Pirovani Sanche
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço da seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
William Pirovani Sanche
Páginas: 20
R$155,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

RESUMO
Este trabalho tem como objetivo analisar a relevância da Auditoria Interna no contexto das organizações, sendo essa também a problemática que norteia o estudo. A metodologia foca a busca de informações por meio de pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa, utilizando materiais já publicados, como livros, revistas, artigos e sites confiáveis. A bibliografia privilegia fontes primárias, obtidas de obras de autores consagrados. Quanto aos fins, trata-se de pesquisa exploratória. A justificativa para a abordagem do tema tem respaldo na importância que o mesmo representa para as organizações, independentemente do seu porte ou segmento mercadológico. Chegou-se à conclusão que a Auditoria Interna é realmente importante para as organizações, para atestar a legitimidade e fidedignida Mostrar todos
1. INTRODUÇÃO
Em um mundo em que as fronteiras que dividem os países estão sendo abertas e as barreiras comerciais estão deixando de existir, ter informações consistentes e úteis para se tomarem decisões não é mero capricho, e sim necessidade. A globalização tem feito aumentar a concorrência e estimulado a competitividade entre as empresas em todos os segmentos de mercado.
Diante desse quadro em que tudo está virando commodity e o diferencial competitivo está na informação, a Auditoria Interna deixa de ser um simples órgão de assessoria e passa a assumir posição relevante no organograma das empresas.
Não apenas importante, mas necessária, essa é a melhor definição que se pode dar à Auditoria Interna nos dias atuais.
A justificativa deste trabalho encontra fundamento e respaldo na i Mostrar todos
2. AUDITORIA INTERNA

2.1. AUDITORIA
Segundo a definição de Uhl e Fernandes (1974), auditoria é um tipo de monitoramento que tem a finalidade de mensurar a efetividade de outras formas de controle. Seu surgimento não se deu por acaso, mas resultou da necessidade de se ter acesso a dados e fatos de maneira mais elucidativa a respeito dos informes produzidos pelo setor contábil.
Franco e Marra (1991) explicam que o surgimento da auditoria aconteceu na Inglaterra, segundo eles, o primeiro país do mundo a ter grandes organizações comerciais, sendo também o primeiro a estabelecer tributação sobre os seus ganhos. Ademais, o fato de a Inglaterra praticar a auditagem das contas do governo desde o ano de 1314 corrobora com essa afirmativa.
Na opinião de Almeida (2012), o sistema eco Mostrar todos
4. REFERÊNCIAS

ALMEIDA, M. C. Auditoria: um curso moderno e completo. São Paulo: Saraiva, 2009.

______. Auditoria: Um Curso Moderno e Completo. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2012.

ARAÚJO, Inaldo da Paixão Santos. Introdução à Auditoria Operacional. 2. ed. Rio de Janeiro: FGV, 2004.

ATTIE, William. Auditoria Interna. São Paulo: Atlas, 1992.

______. Auditoria: Conceitos e Aplicações. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2010.

BARBOSA, Celia Maria; GÓES, Goethe Rommel Azevedo; BRITO, Betina dos Santos. A Auditoria interna e sua importância nas micro e pequenas empresas. Revista E-Gaia Conhecimento (ISSN 2358 - 5080), Caxias, v.2, n. 2 jul./ dez, 2014.

BEUREN, Ilse Maria. Gerenciamento da Informação: um recurso estratégico no processo de gestão empresarial. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2000.

BRAGA, H. R.; Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido