Studybay usa cookies para garantir que asseguramos a melhor experiência no nosso site. Continuando a usar Studybay, você aceita o nosso uso de cookies. Veja mais na nossa Política de Cookies
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

Endomarketing como estratégia de gestão, Marketing, TCC - 948

Número do pedido
948
Disciplina
Tipo
Processando
18 Janeiro 2018
COMPLETO EM
20 Janeiro 2018
Preço
R$70,00
Não consigo fazer. Preciso urgente até marketing. Tem só 2 dias Título do pedido «Endomarketing como estratégia de gestão».
crowd
Houve
15 ofertas
Ronilson
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
Ronilson
Ronilson
Escritor
Páginas: 44
R$70,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

O foco deste trabalho é analisar se o Endomarketing quando utilizado como estratégia de gestão pode contribuir para o crescimento organizacional. A relevância deste trabalho está em contribuir no auxilio as empresas tanto de grande, médio e pequeno porte na utilização das ferramentas do Endomarketing, potencializando o desempenho de seus funcionários. O objetivo deste trabalho é analisar a importância do Endomarketing e de suas ferramentas para o crescimento organizacional. Para o desenvolvimento deste trabalho foi utilizado como método a revisão literária, utilizando como base os autores Bekin, Kotler, Grönroos, Giuliani e por último, mas não menos importante Cerqueira, por meio de consulta a livros, artigos e sites confiáveis. É possível perceber que o Endomarketing não é nada mais do qu Mostrar todos
A cada ano o Marketing vem inovando as suas ferramentas, para buscar técnicas novas e melhorar as suas tecnologias procurando apresentar para o mundo empresarial uma capacidade cada vez maior para alavancar o sucesso da organização dentro do mercado. Mas, por outro lado, esse processo deixa de lado outra parte muito importante da empresa que são os colaboradores. Já o Endomarketing é uma evolução do Marketing, as suas ações são voltadas para o público interno da organização (funcionários/colaboradores), no qual apresenta os mesmos como prioridade de conquista da organização, antes de começar a pensar em conquistar o público externo da organização é necessário primeiro buscar o público interno da empresa buscando capacitá-los para a prestação de serviços que deverá ser realizada. Sendo assi Mostrar todos
INTRODUÇÃO 13
1 CONTEXTUALIZAÇÃO DE CONCEITOS DO ENDOMARKETING 15
2 FERRAMENTAS DE ENDOMARKETING 24
2.1. A motivação 25
2.2. O ambiente favorável 29
2.3. Ainformação 30
2.3.1. Acomunicação interna 32
2.4. Apropaganda interna 34
2.5. Outras ferramentas utilizadas no processo de endomarketing 35
3A IMPORTÂNCIA DO ENDOMARKETING NA GESTÃO 38
3.1. Implementando o Endomarketing 39
3.2. Empresas que alcançaram o sucesso com a aplicação do Endomarketing escrito por MELISSA, mariana 40
3.2.1.Caso FIAT 41
3.2.2.Caso GOLDEN CROSS 41
3.2.3.Caso TOYOTA 42
CONSIDERAÇÕES FINAIS 43
REFERÊNCIAS 44
American Marketing Association (AMA) (2005). O que é Marketing. MarketingNews.
BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega. Introdução ao Marketing para empresa de pequeno porte. . Acesso em 15 de Agosto de 2017.
BEKIN, Saul Faingaus. ConversandosobreEndomarketing. São Paulo: Makron Books, 1995.
BEKIN, Saul Faingaus. Endomarketing, como praticá-lo com sucesso. São Paulo: Person Education, 2004.
BENITE, Anderson Glauco. Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho para Empresas Construtoras. 2004. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Construção Civil e Urbana) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004.
BRUM, Analisa de Medeiros. Endomarketing como estratégia de gestão: encante seu cliente interno. Porto Alegre: Editora L&PM, 1998.
BRUM, Analisa de Medeiros. Endomarketing de A a Z: como alin Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido