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TCC completo com nota final 9,5 - Completo com citações, formatado e pronto para estudo e apresentação. Excelente produto para quem não tem tempo.
Trago neste TCC um estudo completo sobre a álgebra no 6 ano, e durante ainda trago uma pesquisa de campo com resultados reais, provando uma teoria de atividades personalizadas em turmas diferentes com objetivo de provar que os alunos conseguem estudar álgebra tranquilamente no 6 ano.
O estudo da álgebra leva a várias descobertas fundamentais para a matemática atual. Tal informação leva a pensar que mesmo depois de tantos anos de sua descoberta, ainda é cedo para dizer que tudo foi simplesmente aprendido. Surgida há muitos anos atrás (com relatos de descobertas há mais de mil anos antes de Cristo), – e depois aprimorada ao longo do tempo por outros pensadores importantes como Diofante de Alexandria, François Viète e René Descartes (entre outros) – ela sofreu várias modificações ao longo do tempo. Para ter uma ideia geral, a álgebra era utilizada para representar ideias através de símbolos para facilitar a escrita dos cálculos desde antigamente. Com a evolução do conhecimento, ela foi sendo utilizada para elaborar mensagens criptografadas de guerras, e com isso passou a
Mostrar todosser estudada e cada vez mais utilizada em vários ramos da engenharia, física e etc. Passando por várias reformas e aplicações em diversas situações, este estudo começou a ser empregado no cotidiano através da educação, e com isso adotou uma postura de importância na matemática. O aprendizado matemático aplicado em seu formato algébrico nas séries iniciais – mais precisamente no sexto ano do ensino fundamental dois – pode com certeza influenciar na vida estudantil do aluno. É possível reduzir substancialmente a dificuldade do estudante com a introdução da álgebra, se esta for utilizada de forma correta e com suas ferramentas de ensino (Carraher, Brizuela 2007).Ocultar
2.1 A HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DA ÁLGEBRA
O surgimento da Álgebra foi basicamente fundamentado na necessidade de resolver problemas através da sistematização, e utiliza esse pensamento desde a antiguidade (com relatos de descobertas na Babilônia, China, Egito e na Índia). Um dos principais exemplos de tais afirmações foi o surgimento do papiro, que foi considerado uma ferramenta matemática que permitia resolver problemas e registrá-los de alguma forma. Assim, com o passar dos anos, pesquisadores desenvolveram a teoria de que a criação da álgebra foi justamente para atender a necessidade de resolver cálculos quando a aritmética passou a ser insuficiente em determinados processos fundamentais.
A linha cronológica do pensamento algébrico se fortifica com a chegada dos métodos aplicado
Mostrar todoss para que os problemas pudessem ser solucionados, e com a contribuição de al-Khowarizmi (autor de uma obra fundamentada algebricamente, que explica uma maneira matemática de pensar por meio dos símbolos), a álgebra começaria a desenvolver noções e representações mais sólidas. O lógico do histórico da álgebra envolveu durante séculos as palavras e os significados geométricos, representando a variação, cujo desenvolvimento passou por três fases: retórica, sincopada e simbólica (Eves 1997; Paradis & Malet, 1989).Ocultar
REFERÊNCIAS
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