Studybay usa cookies para garantir que asseguramos a melhor experiência no nosso site. Continuando a usar Studybay, você aceita o nosso uso de cookies. Veja mais na nossa Política de Cookies
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

TCC: AFETIVIDADE ENTRE PROFESSOR E ALUNO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: SEGUNDO PROFESSORAS DE CLASSES INICIAIS., Psicologia, TCC - 1749

Número do pedido
1749
Disciplina
Tipo
Processando
28 Abril 2018
COMPLETO EM
30 Abril 2018
Preço
R$676,00
Ajude-me fazer rápido até psychology. Tem só 2 dias Título do pedido «TCC: AFETIVIDADE ENTRE PROFESSOR E ALUNO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: SEGUNDO PROFESSORAS DE CLASSES INICIAIS.».
crowd
Houve
15 ofertas
Caroline Santos
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
Caroline Santos
Caroline Santos
Escritor
Páginas: 13
R$676,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

Esse presente estudo de caráter quantitativo teve como objetivo analisar a concepção dos professores da educação infantil sobre afetividade e a sua relação com o processo de aprendizagem. Para isso foram feitas entrevista à 6 professoras, com idades compreendidas entre 29 e 45 anos, profissionais atuantes em uma escola municipal localizada no interior da Bahia. Por fim verificou-se que as professoras têm consciência da importância da afetividade no meio acadêmico e que a forma mais geral de demonstra-la é através do dialogo e do carinho para com o aluno. Através desse trabalho buscou-se a conscientização acerca da importância da afetividade, mostrando que ela deve ser manifestada no meio escolar para que assim se torne um mediador entre o adulto e a criança.
Os aspectos afetivos permeiam as relações sociais, aspectos esses que caracterizam a formação da personalidade do ser humano desde o nascimento e também fundamentam a construção de significados nas experiências vividas. Pensando assim, esse estudo a qual corresponde a esta produção acadêmica tende a uma reflexão sobre a afetividade e a sua relação com o processo de aprendizagem.
Pesquisas mostram que o vinculo afetivo estabelecido entre o professor e o aluno está totalmente relacionado ao desenvolvimento tanto cognitivo, quanto social e psicológico da criança.
Segundo GIANCATERINO, 2007, p. 74:
“O processo educacional não é um processo isolado; é constituído conjuntamente por professores e educandos na interação e com vínculo na afetividade, na participação, na cooperação de ambos, constr Mostrar todos
Muitos fatores podem servir de influência para o processo de ensino e aprendizagem, cada professor possui um modo diferente de ensinar, personalidades diferentes, um diferente modo de reagir às diversas situações na vida escolar, assim como existem diversos meios de se abordar os conteúdos curriculares. Dentre os fatores que podem influenciar o processo de ensino e aprendizagem a relação afetiva que o professor e o aluno podem ter entre si pode ser considerada um deles.
Henry Wallon é um autor importante para a discussão sobre afetividade em relação com o ensino, para explicar a sua visão de afetividade no processo de desenvolvimento cognitivo do individuo ele formulou uma teoria psicogenética. Segundo ele a construção do sujeito e do objeto com que o mesmo construirá o conhecimento depen Mostrar todos
GALVÃO, I.; Henri Wallon. Uma Concepção do Desenvolvimento Infantil. Petrópolis: Vozes,1995.

GIANCATERINO, R. Escola, Professor, Aluno. Os Participantes do Processo Educacional. São Paulo: Madras, 2007.

GOLSE, B. O Desenvolvimento Afetivo e Intelectual da Criança. Porto Alegre: Artmed, 1998.
MAHONEY, A.A e ALMEIDA, L.R. Afetividade e processo ensino-aprendizagem: contribuições de Henri Wallon. Psicologia da Educação. São Paulo, p 11-30,
2005.
WALLON, Henri. Ciclo da Arendizagem: Revista Escola, ed. 160, Fundação Victor Civita, São Paulo, 2003.

BOCK, A. M. B.; FURTADO, O.; TEIXEIRA, M. L. T. Psicologias: Uma Introdução ao Estudo de Psicologias. São Paulo: Saraiva, 1999.

TASSONI, E. C. M. Afetividade e aprendizagem: A relação professor e aluno. Anuário 2000. GT Psicologia da educação, A Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido