Studybay usa cookies para garantir que asseguramos a melhor experiência no nosso site. Continuando a usar Studybay, você aceita o nosso uso de cookies. Veja mais na nossa Política de Cookies
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E GESTÃO EMPRESARIAL, Tecnologia da informação, TCC - 943

Número do pedido
943
Tipo
Processando
18 Janeiro 2018
COMPLETO EM
20 Janeiro 2018
Preço
R$170,00
Não consigo fazer. Preciso urgente até information technology. Tem só 2 dias Título do pedido «TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E GESTÃO EMPRESARIAL».
crowd
Houve
15 ofertas
William Pirovani Sanche
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
William Pirovani Sanche
Páginas: 18
R$170,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

RESUMO
Este trabalho é um estudo de caso sobre a empresa Natura Cosméticos S.A., atuante no segmento industrialização e comercialização de cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal. O objetivo geral do estudo foi conhecer os principais benefícios que a tecnologia da informação da Natura poderia trazer para a gestão das empresas deste e de outros segmentos. O problema de pesquisa buscou evidenciar as principais contribuições que o estudo da TI da Natura poderiam agregar ao processo de gestão das empresas. A metodologia utilizada foi a pesquisa aplicada através de estudo de caso, de abordagem qualitativa, apoiada por pesquisa bibliográfica. A conclusão foi que o sistema de TI da Natura permitiu que ela desse um salto qualitativo em termos de gestão, fazendo com que a sua produtiv Mostrar todos
1 INTRODUÇÃO
A competitividade na disputa pelo mercado é algo que vem sendo exigido das empresas numa escalada crescente e cada vez com mais intensidade. A arena concorrencial tem requerido dos gestores atitude de proatividade, agilidade e inteligência nos processos gestacionais, sob pena de serem deixados para trás aqueles que não seguirem essas regras estabelecidas por eles próprios.
Nesse ambiente altamente competitivo, conforme descrito acima, a gestão da informação passou a ser requisito fundamental para a sustentação das empresas e sua sobrevivência.


1.1 CONTEXTUALIZAÇÃO

1.1.1 As organizações e sua finalidade
Empresas são organizações sociais que existem para servir às pessoas através da manufatura de algum tipo de produto ou a realização de determinado serviço. Para cumprir e Mostrar todos
2. ESTUDO DE CASO

2.1 SELEÇÃO DO CASO
A empresa selecionada para este estudo de caso é a Natura Cosméticos S.A., sediada na cidade de São Paulo, SP. O fato que levou à escolha dessa empresa reside na sua sofisticada e eficiente estrutura de tecnologia da informação, o que lhe confere o status de terceira maior empresa de vendas diretas do mundo no ramo em que atua desde 1969, quando foi fundada.

2.2 BREVE HISTÓRICO DA EMPRESA
A Natura Cosméticos S.A. é uma sociedade anônima de capital aberto listada no segmento especial denominado Novo Mercado da BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, sob o código “NATU3”. A empresa foi fundada em 1969. Suas atividades e as de suas controladas compreendem o desenvolvimento, a industrialização, a distribuição, a comercialização e a e Mostrar todos
4 REFERÊNCIAS

ALBERTIN, Alberto Luiz; ALBERTIN, Rosa Maria de Moura. Benefícios do uso de tecnologia de informação para o desempenho empresarial. Revista de Administração Pública. FGV. Disponível em: . Acesso em: 13 jun. 2017.

BEAL, Adriana. O sistema de informação como estratégia empresarial. São Paulo: Atlas, 2001.

CERVO, A. L. BERVIAN, P. A. Metodologia científica. 5.ed. São Paulo: Prentice Hall, 2002.

DAVIS, M. M. et al. Fundamentos da administração da produção. 3. ed. Porto Alegre: Bookman, 2001.

GIL, Antônio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 3. ed. São Paulo: Altas. 1991.

MOREIRA, D. A. Administração de produção e operações. 5. ed. São Paulo: Pioneira, 2000.

RUDIO, F. V. Introdução ao projeto de pesquisa cientifica. 4.ed. Petrópolis: Vozes, 1980.

SEVERINO, Anton Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido