Plano de aula: Artes

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

GERAL Possibilitar o contato com elementos teatrais, como a expressão corporal, representação e objetos cênicos. ESPECÍFICOS - Introduzir os conhecimentos iniciais referentes ao teatro; -Estimular a participação e a coletividade - Impulsionar a criatividade, linguagem e a imaginação. DESENVOLVIMENTO DA AULA - Roda de conversa sobre o teatro; - Propor uma dinâmica de improvisação para a sala: * Divisão da sala em grupos de 5 pessoas; * Sortear objetos para cada grupo; *Pedir que cada grupo elabore uma cena utilizando os objetos sorteados. Concluir evidenciando a representação e a improvisação utilizadas no teatro. RECURSOS DIDÁTICOS -Caixa misteriosa - Objetos diversos; -Cartazes. São Paulo: Scipione, 1989. p. ANEXOS: Roda de conversa Levantar questões como: "O que é teatro?" “Quem já foi ao teatro, ou assistiu a alguma apresentação”.

“O que é representar” “O que é improvisação” “O que tem no teatro, o que é usado pelos atores”. Conteúdo dos cartazes Teatro: é a realização de sessões que levem os participantes a desenvolverem suas habilidades de representação. Improvisação: invenção de algo inesperado, que se manifesta no calor da ação, ou seja, é inventar algo na hora. Objeto cênico: é qualquer objeto que faça parte de uma cena, isto é, não é qualquer coisa que apenas enfeita o palco, mas que tenha significado pra cena. Figurino: é o traje usado por um personagem de uma produção artística.

65 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download