Bauhaus

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

pág. Fundador Walter Gropius 1. Foto 01 – Walter Gropius 1. Foto 02 – Escola Bauhaus 2. O Diferencial da Bauhaus. pág 06 3. As características do movimento usadas até hoje. pág. – Foto 08 – Produtos Apple 3. – Foto 09 – Brasília – Oscar Niemeyer 3. Seu período na direção, de 1919 a 1927, ficou conhecido como “anárquico expressionista”, já que sua proposta unificadora desafiava várias tradições. A fábrica Fagus, em Alfeld an der Leine, na Alemanha, é patrimônio mundial da Unesco. “A contribuição da Bauhaus, consistiu no desenvolvimento que eu gosto de chamar de uma ciência visual. ” - Walter Gropius Por exemplo. Se você quisesse estudar arquitetura naquela época, você precisava ir para uma escola especifica de arquitetura, o mesmo acontecia com pintura, escultura, e outras formas de arte, um aluno que estudava arquitetura na Bauhaus, ele não só estudava construção civil, ele também estudava, teatro, dança, música, até mesmo artes consideradas inferiores, como a tecelagem, o artesanato, cerâmica, a marcenaria, dessa forma tendo um aluno mais completo, em todos os campos artísticos, você também teria uma casa, uma construção mais completa, e essa era a doutrina da Bauhaus, você construir uma casa pensando absolutamente em tudo que envolvia a casa, desde um piso, até uma colher de uma cozinha e tinha que ter um design diferenciado, e único.

– Corpo Docente A Bauhaus teve muitos personagens importantes. O corpo docente contava principalmente com o fundador Walter Gropius, um dos principais nomes da arquitetura do século XX, com o pintor americano Lyonel Feininger, o escultor e gravador alemão Gerhard Maecks, o pintor suíço Johannes Itten, Oskar Schlemmer, o pintor e poeta suíço Paul Klee, o russo Wassili Kandinski, o professor de design pioneiro László Moholy-Nagy e Ludwig Mies Van der Rohe arquiteto alemão naturalizado estadunidense. Contudo, antes da escola ser fechada, Walter Gropius lecionou na universidade americana de Harvard em 1937. Os artistas exilados se encaminharam para o ocidente europeu e para os Estados Unidos da América, onde surgiram novas escolas de design: a Nova Bauhaus em Chicago (Institute of Design), o Movimento Moderno (design Utilitário) ou Estilo Internacional, o Organic Design.

Ja no século XX na década de 60, houve uma reação negativa a alguns destes movimentos, dando origem ao Independent Group na Grã-Bretanha, o Antidesign (que rejeitava o Movimento Moderno), o Design Radical na Itália, o Pop Design, o Descontrutivismo e o Pós-Modernismo. br/2009/05/artigo. html Casa Abril https://casa. abril. com. br/profissionais/exposicao-no-moma-festeja-os-90-anos-da-bauhaus/ You tube Iceberg Arquitetura https://www. usp. br/mac/templates/projetos/seculoxx/modulo1/construtivismo/bauhaus/index. html Imagens: Imagem 01: - https://pt. slideshare. net/victorbarizon5/bauhaus-33503032 Imagem 02: - https://pt. imagens. usp. br/?attachment_id=14364.

133 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download