Portfólio CALCE LEVE - UNOPAR/ANHANGUERA: Gestão de Projetos e a Viabilidade Financeira de um negócio

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Contabilidade

Documento 1

GESTÃO DE CUSTOS 8 2. GESTÃO DE TEMPO 10 2. GESTÃO DE TEMPO. DIREITO DO CONSUMIDOR. CONCLUSÃO. Conforme menciona Pflaeging (2009, apud CASAROTTO FILHO, 2016, p. a “Estratégia Empresarial expressa os caminhos a serem trilhados pela empresa, decorrentes das oportunidades e ameaças do ambiente externo, de seus pontos fortes e debilidades de seu ambiente interno”. Dessa forma, surge como um fator de imensurável importância para o planejamento estratégico o conhecimento das variáveis do mercado, dos produtos e dos custos. A coordenação e acompanhamento de um negócio equivalem a compreender todas as diferentes áreas e esferas de atuação, desde a gestão financeira, de vendas, de marketing e, também, de projetos. Nesse sentido, um projeto, caracteriza-se como uma ação realizada com o intuito de criar ou elaborar uma ideia, produto ou serviço e obter os melhores resultados que ele pode oferecer.

Dessa maneira, o escopo deve ser feito de maneira clara e detalhada, uma vez que todo o esforço do projeto será voltado para a entrega do produto descrito. DECLARAÇÃO DE ESCOPO Descrição do escopo do produto: Descrição: Utiliza em alguns produtos, couro sintético, lona de cânhamo e materiais possíveis de reutilizar, que são reciclados e voltam para o processo industrial. Características: - Corte em couro sintético; - Sola com um aditivo que promove a sua biodegradabilidade; - Adesivos de base aquosa; Critérios de aceitação do produto: - Conforto; - Desing; - Durabilidade; - Impermeabilidade. Entregas do projeto: Desfecho secundário: testes de desenvolvimento, dados de gerenciamento, treinamento, atividades de suporte. Exclusões do projeto: - Prazos Arrojados - Alterações de escopo - Falta de comunicação - Não gerenciamento de riscos - Atribuições errôneas de tarefas e recursos - Falta de qualidade Restrições do projeto: O projeto se divide em três áreas essenciais para produtos ou serviços de qualidade (Escopo, Prazo e Custo).

R$ 220. R$ 935. R$ 786. R$ 566. R$ 1. R$ 3. R$ 1. R$ 823. R$ 4. I 9% TIR 93% VPL R$ 4. R$ 1. R$ 1. R$ 1. R$ 1. R$ 3. PAYBACK DESCONTADO 1,343586957 ANO PROJETO 03 FLUXO DESCONTADO SALDO 0 -R$ 2. R$ 2. R$ 2. R$ 1. R$ 1. R$ 2. R$ 1. R$ 6. R$ 3. R$ 1. No entanto, de acordo com Kotler (1993, apud, SANTOS, 1997), os pontos mais relevantes que influenciam na adequação posterior do preço são: as variações de demanda geográfica, as estratégias de descontos e concessões, os preços promocionais, os preços diferenciados e os preços com base no composto do produto. Desta forma, além de estimar um preço de venda, deve-se analisar a Lei da Procura e da Demanda, e conforme o preço se enquadrar na realidade em que ele se encontra bem como suprir todas as despesas geradas na aquisição do produto, tal valor pode ser adequado, objetivando ampliar as vendas ou selecionar o perfil consumidor.

Santos (1997) ressalta, ainda, que se deve “reconhecer a importância estratégica do preço como “arma” competitiva no ambiente contemporâneo de negócios, caracterizado pela globalização dos mercados. em constantes mudanças e altamente competitivo. ” Diante disso, as empresas devem buscar promover ações estratégicas a respeito dos preços de seus produtos, visando atingir sua missão e permanecer ativa competitivamente no mercado. Manter um acompanhamento das pessoas em um banco de dados de marketing relacional e conduzir uma estratégia de marketing orientada, enfocando o cliente, o avanço mais significativo do marketing nos tempos modernos (RAPP; COLLINS, 1996, apud, TAVARES, 2003, p. Com base nessas constatações, a Empresa CALCE LEVE será orientada a desenvolver um setor de marketing que promova, conforme mencionaram Rapp e Collins, um marketing orientado, que permita a divulgação dos produtos da loja de acordo com o perfil do cliente.

Além disso, serão criadas redes de divulgação dos produtos em diferentes meios de comunicação: Rádio; panfletos; TV; e Mídia Social, visando atingir o maior público possível. Tal estratégia permitirá à Empresa CALCE LEVE ampliar suas vendas sem precisar alterar o preço de seus produtos, uma vez que os anúncios serão direcionados conforme o perfil de compra do cliente. GESTÃO DE TEMPO Em todo projeto existem atividades sequenciadas que precisam de organização para uma maior eficiência em seus resultados terminais. Para recuperar o brilho do verniz, utilize um pano macio e seco. Para a camurça utilize uma escovinha metálica própria, seguida de uma escova de borracha, sempre no sentido do pelo. Nunca limpar a camurça molhada) Para limpar o forro de sua bolsa ou pasta, ou o interior de seu calçado, utilize somente um pano úmido, lembrando-se de arejar e aguardar secar, para tornar a usá-lo.

Não use substâncias químicas como sabão, cloro, soda, veja, acetona, álcool, água sanitária ou detergentes (Com exceção para as roupas, que deve ser seguida a recomendação de limpeza presente na etiqueta). Não deixe seu produto molhar com água de chuva, pois a sua acidez pode provocar manchas. Os sistemas de informações contribuem para o alcance de objetivos através de um gerenciamento de processamentos e armazenamentos de dados que fornecem modernização e agilidade empresarial. Tal estratégia ao ser adotada pela empresa CALCE LEVE permitiu a formulação do caminho que a organização irá percorrer estabelecendo os objetivos almejados e contribuindo para a sua sobrevivência e crescimento empresarial. Com a efetivação do projeto elaborado, a empresa CALCE LEVE poderá simultaneamente manter sua identidade corporativa, já consolidada no meio organizacional, bem como inovar e agregar novos públicos ao expandir sua área de atuação com a criação de três novas filiais.

Diante disso, e ampliando o setor de marketing visando fidelizar seus clientes o futuro da empresa no meio organizacional mostra-se promissor e competitivo. REFERÊNCIAS ARCO-VERDE, Marcelo Francia. utfpr. edu. br/jspui/bitstream/1/5471/1/MD_COENP_2015_2_02. pdf>. Acesso em: 15 mar. PMI Standard – ANSI, 2008. SANTOS, Roberto Vatan dos. Planejamento do preço de venda.  Cad. estud. org/10. S1413-92511997000100005. TAVARES, Fred.  Gestão da Marca: Estratégia e marketing. Rio de Janeiro: E-papers Serviços Editoriais, 2003.

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