Projeto e Conceito de Competência

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

Exige capacidade de abstração e pressupõe conhecimento de conteúdos. Somente as pessoas são competentes ou incompetentes. A ideia de competência também está profundamente associada ao âmbito em que ela se exerce. Naturalmente, quanto mais restrito é o âmbito em que uma competência se exerce, mais facilmente ela pode ser caracterizada nos seus pormenores e estruturada em habilidades que lhe dão forma e consistência. Quanto maior for o âmbito, mais difícil será a necessária estruturação. Quando funciona bem, a pessoa é inteligente e capaz de destacar-se em qualquer atividade. Se o desempenho for apenas razoável, o portador consegue um resultado satisfatório em diversas circunstâncias. Mas se funcionar mal, o dono desse equipamento poderá ser considerado um tolo, incapaz de estabelecer relações coerentes.

No entanto, existem pessoas dotadas de grande talento artístico ou com habilidade para números e xadrez que, no entanto, são incapazes de compreender os outros e manter relacionamentos. A medicina considera-os casos patológicos, mas existem muitas escolas espalhadas por todo o mundo que aplicam eficazmente as teorias preconizadas por Gardner. Para isso, professores e alunos efetuaram um trabalho importantíssimo de reconhecimento e preservação da identidade étnica e dos valores da matriz cultural, mostrando quanto é importante reconhecer e respeitar uma cultura tão rica e diversificada quanto a nossa. ª ATIVIDADE Projetos no âmbito da disciplina O site Portal do Professor é muito interessante e de fácil acesso. Nele existe um ícone intitulado “Sugestões de Aula”, subordinado ao ícone “Espaço da Aula” que é uma ferramenta muito útil e de grande interesse para o professor, já que permite o acesso facilitado a qualquer disciplina, conteúdo e plano de aula.

Nesse espaço existe uma comunidade de aprendizagem onde os professores de todo o País podem compartilhar as suas ideias, propostas e sugestões metodológicas para o desenvolvimento dos temas e projetos curriculares. É possível criar um intercâmbio de experiências para o desenvolvimento criativo de novas estratégias de ensino e aprendizagem. Definição do tema: Aprender a Língua Inglesa. Objetivos: Proporcionar aos alunos a condição de poder trabalhar com maior eficiência os conceitos propostos neste projeto, estimulando-os a adquirir novas ferramentas e conceitos de ensino e aprendizagem do Inglês - Língua Estrangeira. Recursos: Para efetivação do projeto é necessária a presença de todos os professores e alunos (recursos humanos) do 8º Ano do Ensino Fundamental, sendo que todos os recursos materiais necessários constituirão encargo da escola.

Justificativa: Este tema (projeto) foi escolhido em função da Língua Inglesa constituir-se como o idioma mais visado e requerido mundialmente, apesar do elevado e preocupante número de alunos que demonstra desinteresse em estudá-lo e aprendê-lo. Plano de Ação: 6.  As inteligências múltiplas e seus estímulos. Campinas: Editora Papirus, 2015. ARAÚJO, Ulisses Ferreira de. Vídeo Aula Pedagogia de Projetos. In: Universidade de São Paulo. São Paulo: Contexto, 2009. ENTREVISTA PARA IDEALIZAÇÃO DE PROJETO PEDAGÓGICO Entrevistado: O Professor Assis Diniz da Silva, da disciplina de Inglês Língua Estrangeira Moderna, PEB1A, da Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro da Silva, Mantena, Minas Gerais, Brasil. Qual o nível de ensino (Séries finais do Ensino Fundamental ou do Ensino médio)? Resposta: Ensino Médio e Fundamental II 2.

Qual a série ou ano dos alunos? Resposta: 8º Ano e 1º, 2º e 3º Colegial 3. Qual a faixa etária dos alunos? Resposta: Entre 13 e 17 anos. O que eles gostariam de saber e de estudar? Resposta: Aprender a falar. Projetos interessantes e culturais.

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