UNIP PIM 1

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

Para isto, faz-se uma análise estruturada sobre as estratégias adotadas pela empresa, a sua caracterização de negócio, e as suas perspectivas mais direcionadas em termos de comunicação e tecnologia da informação. A Cia Hering tem como proposta de valor ser uma organização multimarca, no lifestyle casual, com forte diferencial competitivo de produto. Suas marcas têm estilo proprietário, com conhecimento dos seus consumidores e viabilizando uma compra inteligente (Good Value for Money), o que caracteriza-se como um guia para a participação em outros mercados. SUMÁRIO RESUMO 2 SUMÁRIO 3 INTRODUÇÃO 4 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO 5 INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A EMPRESA 5 Principais fornecedores 6 PLANO DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 7 Elementos de Comunicação Interna 7 CENÁRIO ATUAL DE DESEMPENHO NO MOMENTO ATUAL 7 ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO 8 GESTÃO E COMUNICAÇÃO COM FORNECEDORES 9 GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO COM CLIENTES 10 GOVERNANÇA CORPORATIVA 10 TÉCNICAS DE INFORMÁTICA 11 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 11 INTRODUÇÃO O objetivo do presente projeto é avaliar a base das empresas da Cia Hering, detentora das marcas Hering, Hering Kids, PUC e DZARM, especificamente discutindo a sua técnica de comunicação, como ela opera nos princípios de administração e sobre os recursos de informática que ela utiliza.

Em particular, objetiva-se discutir as informações que a empresa fornece sobre sua estratégia operacional, sua estratégia de comunicação e das formas com as quais ela lida com a sua estrutura de tecnologia. Administrar nada mais é do que buscar objetivos comuns para a organização. E estes objetivos comuns devem ser positivos para todos os envolvidos, sejam eles acionistas, gerentes, funcionários, e demais envolvidos no negócio. Para as empresas, o principal objetivo é o lucro, mas este não é o único. Podemos dizer que as empresas além do lucro, também buscam alcançar altos índices de eficiência nas operações, bons níveis de satisfação de clientes, buscam ser a líder no mercado em que atuam, ser a marca mais lembrada entre os consumidores, ser a pioneira no setor, ser socialmente responsável e ambientalmente correta.

Tudo isso que acabamos de elencar/comentar formam os objetivos que devem nortear o trabalho dos administradores. Marcas: Hering, Hering Kids, PUC e DZARM. Natureza e Ramo de Atuação e Principais fontes de arrecadação Empresa de grande porte na fabricação de vestuário, com sede em Santa Catarina, e atuante em todo o Brasil, além de Uruguai, Paraguai e Bolívia. As principais fontes de receitas são as vendas de peças de roupas e as vendas de franquias. Principais fornecedores • Todo o grupo de fabricantes de tecido, sejam eles sintéticos ou naturais; • Fornecedores de bijouteria; • Fornecedores de acessórios em couro sintético; • Fornecedores de materiais eletrônicos; • Fornecedores de tecido sintético. CENÁRIO ATUAL DE DESEMPENHO NO MOMENTO ATUAL Os dados abaixo indicam os resultados para o segundo trimestre de 2017 para a Cia Hering e suas marcas (Hering, 2017): • Receita Bruta de R$ 481,4 milhões, 8,3% superior ao 2T16, influenciada pelo desempenho de lojas próprias, webstores e multimarcas; • EBITDA de R$ 73,4 milhões (+19,5%), com expansão de 1,9%.

Para as marcas infantis da Empresa (PUC e Hering Kids), o plano de crescimento, iniciado em 2010 contempla o posicionamento das marcas em linha com o mercado alvo de cada uma, ajustes no sortimento dos produtos e faixas de preços e investimentos em campanhas de marketing voltadas ao público infantil. Foram lançadas até o final de 2012 vinte e sete lojas da marca Hering Kids, com formato de loja exclusiva e com um corner para a marca PUC. A dzarm. também foi alvo de um plano de reposicionamento para alinhar os produtos ao conceito jeans casual da marca. Este plano foi iniciado em 2009 e também focou na qualificação da rede de distribuição e campanhas de marketing voltadas ao público jovem, antenado em moda. O sistema de logística é integrado aos canais de distribuição, vendas, produção e compra de terceiros.

Essa integração permite determinar a quantidade e periodicidade das distribuições, de acordo com a demanda no ponto de venda, níveis de estoque, características dos produtos e localização dos pontos de vendas. Os centros de distribuição recebem os produtos acabados das unidades de produção e de terceiros contratados já devidamente embalados e etiquetados com códigos de barras. Ao serem entregues ao transporte rodoviário, os produtos são separados de acordo com um roteiro previamente planejado, reduzindo o tempo de entrega e custo do transporte. A Cia. Em 16 de maio de 2007, a Cia. Hering ingressou no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, padrão de governança corporativa altamente diferenciado, implicando na adoção de um conjunto de regras societárias que ampliam os direitos dos acionistas, além da adoção de uma política de divulgação de informações mais transparente e abrangente.

Visando o compromisso em atingir e manter altos padrões de governança, o Estatuto Social da Companhia contém todas as cláusulas mínimas exigidas pelo Regulamento do Novo Mercado, como por exemplo: mecanismo de proteção à dispersão da base acionária (‘poison pill’); maioria de membros independentes no Conselho de Administração; remuneração variável dos executivos alinhadas a métricas de geração de valor de curto e longo prazo, dentre outros. Para mais informações sobre Governança Corporativa, clique aqui. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA Comunicação Interna – Intranet e Internet A Cia. Com a SAP Hybris, a Cia. Hering também pôde unificar seu catálogo de produtos para gerenciar de forma ainda mais eficiente suas demandas, proporcionar facilidades no pagamento – como quitação pelo valor total ou separadamente por marcas.

O kick off do projeto ocorreu no começo de 2014, com a implementação a cargo das parceiras especializadas da SAP, Resource e FH, e da Elo Digital, e a participação de colaboradores da companhia, totalizando 20 pessoas nos momentos de maiores entregas. O projeto foi dividido em ondas, e a primeira delas aconteceu na Dzarm, focada em moda feminina, com go-live em maio de 2014, sendo case mundial com uma das mais rápidas implementações em 13 semanas. Tecnologia com Captação de Informações A Cia. Carta de Isaac Newton para Robert Hooke, 5 de fevereiro de 1676 PALACIOS. F; TERENZA. M. O Guia completo do Story Telling,1ª ed. Alta Books, Rio de Janeiro 2016, Introdução XV. Marketing 3. tradução Ana Beatriz Rodrigues, 16ª tiragem Elsevier, Rio de janeiro 2010 pg 4. World Population Referee, 2009.

Link: http://www. prb. org/. Acessado em: 25/09/17 Associação Brasileira de Indústrias Têxteis – Prospecto Setorial Mercosul, 2015. Link: https://www. google. com.

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