PIM UNIP 4

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

Este estudo de caso pretende utilizar como base as matérias estudadas deste bimestre, pesquisa de mercado, composto de comunicação e relações interpessoais para identificar, recolher, analisar, armazenar e distribuir informações de modo a agregar valor ao produto. Nesse sentido a pesquisa de mercado contribui substancialmente de modo a facilitar o processo decisório, fornecendo informações relevantes através da pesquisa mercadológica. O composto de comunicação nos possibilita identificar e analisar as estratégias utilizadas pela empresa até o momento e sugerir novas táticas para agregar valor à marca. E as relações interpessoais nos permite identificar como a empresa se comunica com os seus funcionários e com o seu público. SUMÁRIO Introdução. Produto. Preço. Praça. Promoção. ESTATISTICA.

– 580, Brasil Tel.  0800 021 21 21 Informações importantes Número de funcionários: aproximadamente 69. Principais marcas:  Bebidas: Coca- cola Fanta, Sprite, Kuat, Scheweppes, Del Valle, Powerade, I9, Matte leão, Crystal. Natureza e Ramo de Atuação O sistema Coca Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete seguimentos com uma linha de mais de 141 produtos atualmente comercializado no Brasil. Oferece a nível mundial mais de 500 marcas a cerca de 200 países e serve 1,7 bilhão de dose por dia, conforme fontes de pesquisas de mercado a empresa teve em 2006 a sua maior participação naquela década no mercado de refrigerante com 56 % Share. Temos, em média, 3% da população brasileira frequentando academias, ou pouco mais de 7 milhões de pessoas. Nas grandes capitais, esse percentual chega a 15% da população.

Com a mobilidade social proporcionada pelo avanço econômico dos últimos anos, 74% dos brasileiros encontram-se entre as classes A e C, o que representa 140 milhões de potenciais consumidores do novo produto. O setor de Fitness no Brasil cresce em ritmo acelerado desde 2007, com taxas acima de 13% ao ano. Ultrapassando os 7 milhões de brasileiros matriculados em uma academia - o 6º maior público no ranking mundial, dentro dessas informações acima citado buscaremos coletar e descobrir quais meios de mídias estão sendo acessados com maior frequência no público mencionado, para criarmos um investimento mais agressivo com o público no perfil do nosso produto Coca – Cola Stévia. • Idade a partir dos 17 anos. • Classe média baixa à acima. • Frequentadores de academias e praticantes de esportes.

• Acesso a mídia em geral. • Consumidor ou não de refrigerantes • Frequentadores de bares e restaurantes - Cronograma e Estrutura da pesquisa: • Contratação de efetivo pessoal: 540 agentes de pesquisa • Campo geográfico: 26 estados e DF, apenas na capital de cada estado. O público em questão não costuma consumir refrigerantes, pois consideram que os mesmos atrapalham os rendimentos de seus treinos e dietas. Objetivos de nossa comunicação Nosso objetivo através de nossa ação de pesquisa é buscar as informações do consumidor, sondar seu conhecimento sobre o produto para criar a imagens adequadas e também nossas propagandas visando passar clareza nas informações e segurança na qualidade do produto, no sabor e também nos benefícios a ele imposto. Com uma comunicação objetiva no cenário próprio do produto, trazer a atenção desse público “Fitness e Geração Saúde” a experimentar e se tornar um consumidor fiel.

Comunicações e os principais canais de investimento. Meio de comunicação pessoal a ser investido: Conforme observamos na pesquisa, o público ainda precisa adquirir informações sobre o produto, e para isso sugerimos uma ação de mídia que informe a este público a existência do produto, e que associa-lo a dieta e treinos é menos prejudicial do que outros refrigerantes, tendo em vista que a coca cola stevia possui 50% menos açucares! Propomos que a ação de mídia informativa seja feita através de blogueiros com grande influência no mundo fitness, tais como: • Gabriela Pugliesi • Gabriel Medina • Felipe Tito • Bella Falconi • Michelle Lewin • Carol Magalhães • Carol Buffara • Ricardo Barbato • Felipe Franco • Gabriel Medina • Felipe Tito - Meio de comunicação não pessoal: Observamos com os resultados que há necessidade de um investimento agressivo nas grandes mídias; como televisão em horários e canais do meio esportivo, que constata que sua audiência é feita pelo público alvo do produto, rádios em intervalos de programas esportivos e eventos esportivos, traçando essa linha de investimento em propagandas e ações para que a imagem do produto venha a ser visto pela grande massa de consumidor.

Stockholders and Stakeholders: A new perspective on Corporate Governance (em inglês) 25 3 ed. California Management Review, Spring83 [S. l. p. Ref. A última foi a '' Comemore do seu jeito'', foi uma campanha onde o colaborador que levasse a melhor foto com uma criança de 12 e 14 anos, com o tema copa do mundo, daria a possibilidade de a criança passar uma semana na África do Sul assistindo as Copas, conhecendo pessoas importantes e treinando futebol. Os outros colaboradores que participaram ganharam presentes como mochilas, camisetas, bolas, skeezes, kit copa do mundo (com corneta, chapéu e camiseta). A Coca-Cola também promove a integração e o conhecimento da empresa para as famílias dos colaboradores. Ela realiza anualmente três programas de destaque, são eles: Estação, mulheres de valor e dia da família.

CONSIDERAÇÕES FINAIS Com o nosso projeto de pesquisa foi possível identificar um novo público alvo para o produto Coca Cola Stevia, e direcionar a comunicação do produto para este público, visando ações de mídia que envolvem blogueiros influentes neste nicho.

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