UNIP PIM V

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

Através do levantamento da quantia a ser instituída na empresa, analisamos meios de arrecadação possíveis em parâmetro ao nicho de mercado que a mesma é envolvida, e a partir daí, desenvolver pontos e estruturas comerciais para arrecadar renda e trazer aos cofres. Estruturas: (Lojas virtuais, lojas físicas, publicidades pontuais com o nome do clube, marketing social para as vítimas, vendas de objetos caracterizados) Foi feito um levantamento do público alvo, regiões estratégicas e geograficamente possíveis a serem implantadas as estruturas, estudamos cada tipo de público e consumidor; idades, consumidores envolvidos, consumidores com o potencial, buscamos os melhores cenários para uma abordagem certa a fim de ter bons resultados na implantação comercial, oferecendo produtos e benefícios aos usuários, assim atraindo a atenção com vantagens em adquirir esses produtos.

O objetivo é alcançar o total de arrecadação em valore, necessários para reestruturar o clube Chapecoense de futebol. Trazendo condição financeira estável e de evolução certa para o futuro. Chegamos a uma solução baseada na certeza da arrecadação necessária e com condições para que o clube tenha excelentes resultados. CONSIDERAÇÕES DO PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO. Conclusão do Plano de implementação. RECURSOS FINANCEIROS. Levantamentos de Recursos para Investimento Total. Recursos para investimento e valores restantes. Denominação e Forma de Constituição ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL CNPJ - 08. Rua Clevelândia, 656 - Centro. Chapecó/SC, Brasil. Arena Condá – Escritório Central Informações importantes: Patrocinadores: Banco Caixa Economica Federal, Unimed, Aurora, Umbro. Principal Marca: Time de Futebol Profissional Chapecoense.

Contratação urgente de novos jogadores profissionais, 22 jogadores no total, além de técnico, treinadores e auxiliares, roupeiros, massagistas, médicos. – Plano de Implementação. • Levantamento dos valores de investimento e custos. • Planos e formas para angariar fundos • Tempo necessário para aplicação da ação e arrecadar o valor levantado. • Cronograma de ação elaborada • Público Alvo • Vantagens para o Clube em adotar o Plano. com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/12/familias-de-jogadores-da-chape-vao-receber-indenizacao-de-26-salarios. html https://noticias. bol. uol. com. Fortalecer a mensagem para o torcedor associado das vantagens de adquirir um plano de sócio torcedor. Tempo da ação: Projeto com expectativa de 12 meses, podendo ser estendido conforme resultado. Custos estipulado contrato 12 meses. Agência de Publicidade e Propaganda – 24 mil reais A agência será encarregada pela administração do site, desenvolvimento de todo material de imagem e criação de mídias.

Brindes caracterizados do clube – 8 mil reais Custos de fabricação de produtos, brindes personalizados com os símbolos do clube. abril. com. br/esporte/clubes-querem-disputar-amistosos-para-ajudar-chapecoense/ - Promovendo pós-jogo, vendas de artigos dos dois clubes e sessões de fotos com jogadores de renome no futebol brasileiro e mundial, cobrando uma pequena taxa para cada foto autografada. Tempo da ação: Projeto com expectativa de cinco eventos no quadrimestre. Custo estipulado: Seguranças privado em apoio a Policia Militar- 60 mil reais Contratação de empresa privada para apoio a segurança do evento, a operação visa apenas à parte interna do estádio, espalhando 100 agentes de segurança em cada setor do estádio (banheiros, portarias, bilheterias, acesso aos gramados, etc. Objeto da ação: - Negociar com bandas de renome nacional que possam aderir à ideia de fazer shows beneficentes as famílias das vítimas.

Todo ingresso e seus valores será revertido ao apoio às famílias das vítimas pertencente ao clube - Bandas com turnês nacionais e produtores de eventos de grande porte poderão ter vantagens nos valores do aluguel na Arena Conda, assim se a preferir para o local dos eventos. Espaços ao redor da arena servirão de praças de alimentação e todas as bancas pagarão uma taxa sobre o produto comercializado em apoio às famílias e ao clube. Custos estipulados: Apoio operacional em cada evento – 20 mil reais Manutenção da arena para cada evento – 15 mil reais Outros – 3 mil reais Custo em cada evento - 38 mil reais Objetivo a serem alcançados em cada evento - 200 mil reais NEGOCIAÇÃO COMO PATROCINIOS PONTUAIS PARA OS PRÓXIMOS CAMPEONATOS (LIBERTADORES DA AMÉRICA, BRASILEIRO E ESTADUAL) “Um número cada vez maior de consumidores prefere as empresas cujas atividades causam impactos socioculturais positivos” Marketing 3.

por Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan No Brasil muitos clubes estão aderindo à ideia de patrocinadores para estampar suas camisas oficiais em jogos diversos, assim mantendo os patrocinadores oficiais e alguns patrocínios pontuais, por um tempo curto, por apenas um jogo, através de contratos pontuais, buscar patrocinadores locais na região onde jogos importantes terão a cobertura da grande mídia. google. com. br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=calendario+de+jogos+chapecoense+2017&* LOJA VIRTUAL EXCLUSIVA #FORÇACHAPE EM PROL DAS FAMILIAS “Os consumidores estão em busca de soluções para satisfazer seu anseio de transformar o mundo globalizado num mundo melhor” Marketing 3. por Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan O objetivo da criação de um site de e-commerce com itens da marca #forçachape, itens esses, camisas exclusivas, canecas, bonés, canetas, tocas, chaveiros, chinelos, abridores de garrafas, squeezes.

Itens com preços acessíveis ao público de todas as rendas. – Levantamento de recursos para investimento total. Para dar início ao projeto identificado acima, será necessário um investimento inicial de 372 mil reais para startar a ação planejada por essa empresa, dentro da proposta sabemos que o objetivo a alcançar será de um valor 54,5 milhões de reais, assim para cobrir todos os custos de dividas e investimentos de 101 milhões hoje estipulados pelo departamento financeiro do clube, haverá a necessidade de um empréstimo bancário de 46,4 milhões + 372, mil para investimento no projeto implementado. – Recursos para investimento e valores restantes. Para um empréstimo de 46,872 milhões dentro das condições abaixo demonstrado nos cálculos estipulado pelo banco em negociação, chegamos a uma conclusão que: Em base de juros 8,75% a.

a. J = 22. reais Com o empréstimo do valor total em base de calculo em parcelamento em 30 meses, podemos constatar um juro acrescentado de R$ 22. conclui-se que não é viável o empréstimo do valor total a ser levantado pelo clube para quitação dos débitos necessários. Com a opção em sistema de amortização constante abaixo no prazo de cinco semestres com os juros: Período Saldo Devedor Amortização Juros Prestação 0 101. Total   101. m = 0,0073 M = 54. N = 12 meses M = 59. J = C – M J = 54. J = 4. reais Com os cálculos acima chegamos à conclusão que o investimento no projeto do Marketing Esportivo no período de um ano, terá um custo de R$ 372 mil reais, e se optarmos pelo empréstimo bancário teremos um custo com os juros de R$ 4.

C = 46. M = 46. I = 0,73% a. m = 0,0073 M = 46. N = 15 meses M = 52. Ao Final do projeto integrado multidisciplinar viu se que a empresa de pesquisa desde estudo, necessita de um investimento em ações de marketing diversas direcionadas ao meio esportivo com focos em ações pontuais e inteligente, direcionada ao público alvo e de publicidade dos seus produtos e marcas. O projeto presente elaborado chega à conclusão que dentro de nossa visão de estudos a melhor forma de reestruturar o cenário atual do clube, é investindo em projetos que abordam o público certo com o conteúdo oferecido em sua venda de interesse ao mesmo, cada investimento dentro da possibilidade de ganhos reais, com sua marca, publicidade, vendas de produtos e ações sociais e por último um empréstimo financeiro com menos juros possíveis.

REFERÊNCIAS. “Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes”. Carta de Isaac Newton para Robert Hooke, 5 de fevereiro de 1676 PALACIOS. KARTAJAYA. H; KOTLER. P; SETIAWAN. I. Marketing 3.

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