Gestão do Conhecimento

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Gestão de segurança

Documento 1

CONSIDERAÇÕES FINAIS 6 REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7 1. INTRODUÇÃO O conceito de Gestão do Conhecimento surgiu no início da década de 90 e, segundo Sveiby (1998, p. “a Gestão do Conhecimento não é mais uma moda de eficiência operacional. Faz parte da estratégia empresarial” O conhecimento é uma informação que modifica algo ou alguém, e provoca uma ação que torna um indivíduo mais eficiente. Para Nonaka e Takeuchi (1997, p. é “conjunto de fatos distintos e objetivos, relativos a eventos”. A informação exata de algo ou de algum evento, que compõe a matéria prima essencial para a criação da informação. • Informação; é uma mensagem com dados, pode ser audível ou visível, onde existe um emitente e um receptor. Para Drucker (1999, p.

“ são dados interpretados, dotados de relevância e propósito”, é necessário para extrair e construir o conhecimento. Incentivar a equipe para melhorar o clima de amizade e comprometimento, e abrir espaço para expor as dificuldades da equipe, para que tenham a oportunidade de manifestar suas opiniões, para trabalhar o conhecimento tácito de cada um, a fim de promover novas ideias. É importante à interação com outras equipes, para compartilhar o conhecimento e experiências que podem ser uteis e funcionais para ambas as partes, enriquecendo a experiência de ambos e auxilia a equipe avaliar os pontos fortes e fracos para que possa corrigi-los. Para que todos possam expor suas ideias é importante que cada comissão tenha a liberdade de expor suas necessidades. Para isso é necessário criar um esquema para a interação geral de todas as comissões, contribuindo assim para que os mesmos se sintam a vontade para contribuir com suas ideias e experiências.

Um ambiente organizado e amplo junto à exercícios estratégicos e horários flexíveis. Conhecimento Empresarial: como as organizações gerenciam o seu capital intelectual. Rio de Janeiro: Campus, 1998. DRUCKER, Peter. Desafios Gerenciais para o Século XXI. São Paulo: Pioneira, 1999. OLIVEIRA Jr. M. M. Gestão Estratégica do Conhecimento. São Paulo: Atlas, 2001.

334 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download