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Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Finanças

Documento 1

VIABILIDADE FINANCEIRA 5 2. GESTÃO DE CUSTOS 7 2. ANÁLISES DE DEMANDA. GESTÃO DE TEMPO. DIREITO DO CONSUMIDOR. GESTÃO DE ESCOPO DO PROJETO Descrição do escopo do produto: São estofamentos, fibras de bambu, plástico, pneus, algodão orgânico, cânhamo, papel reciclado, borracha natural, rolhas de cortiça, coco e couro reciclado. Tudo isso se transforma em tênis, chinelos, sandálias para todos os gêneros e tamanhos. Critérios de aceitação do produto: - Conforto -Desing - Durabilidade - Impermeailidade Entregas do projeto: Desfecho secundário: testes de desenvolvimento, dados de gerenciamento, treinamento, atividades de suporte. Exclusões do projeto: - Prazos Arrojados - Alterações de escopo - Falta de comunicação - Não Gerenciar riscos - Atribuições erroneas de tarefas e recursos - Falta de qualidade Restrições do projeto: O projetos se divide em três áreas essenciais para produtos ou serviços de qualidade (Escopo, Prazo e Custo).

Um produto ou serviço de qualidade deveria: • Atender as necessidades implícitas e explícitas do Cliente (Escopo); • ser disponibilizado a tempo (Prazo); • ter preço e custos compatíveis (Custo). R$ 220. R$ 935. R$ 786. R$ 566. R$ 1. R$ 3. R$ 1. R$ 823. R$ 4.         I 9%     TIR 93%     VPL R$ 4. R$ 1. R$ 1. R$ 1. R$ 1. R$ 3.     PAYBACK DESCONTADO 1,343586957 ANO PROJETO 03 FLUXO DESCONTADO SALDO 0 -R$ 2. R$ 2. R$ 2. R$ 1. R$ 1. R$ 2. R$ 1. R$ 6. R$ 3. R$ 1. Conheça a seguir alguns dos principais custos que a gestão deve conter: Insumos e matérias-primas; Aluguéis ativos; Energia elétrica consumida; Taxa de utilização de água; Contas telefônicas; Transportes diversos; Mensalidades com internet; Salários e remunerações; Horas excedentes dos colaboradores; Prevenção e manutenção de equipamentos; Impostos e tributações mensais; Materiais de limpeza geral; Materiais para o funcionamento do escritório.

É importante realizar a gestão de custos certa para o seu negócio, pois, apesar de comum a todas as empresas, os custos podem ser diferentes e únicos. ICMS, PIS, COFINS = 28,3% (+) Comissão do Vendedor = 10% (+) Despesas Administrativas = 9% (+) Despesas Comerciais = 12% (+) Lucro desejado = 15% (=) CTV = 74,3% MKD = (100 – 74,3) /100 MKD = 25,7 /100 MKD = 0,257  MARKUP MULTIPLICADOR MKM = 1 /MKD MKM = 1 /0,252 MKM = 3,96 PV = PC x MKM PV = R$ 120 x 3,96 PV = R$ 475,2 2. ANÁLISES DE DEMANDA Mais do que direcionar o controle de estoque, analisar a previsão de demanda traz informações relevantes para a gestão financeira de seu negócio. Visto que um estoque desequilibrado certamente vai impactar negativamente nas suas receitas. Ou então a demanda a partir de um segmento específico de mercado. Definir qual será o objetivo deste processo é o primeiro passo para a previsão de demanda.

  O segundo passo é definir para quanto tempo se deseja saber a previsão de demanda. O qual é chamado de horizonte temporal.   Definidos os objetivos e o horizonte temporal, é preciso estabelecer o método de previsão de demanda. DIREITO DO CONSUMIDOR É por meio da Constituição Federal de 1988 que o assunto consumidor obtém um vigoroso fortalecimento, com o objetivo de alcançar o equilíbrio das relações de consumo, assim como deixando o consumidor e fornecedor em nível de igualdade novamente. Com a promulgação da Lei 8. o Código de Defesa do Consumidor em 11 de Setembro de 1990, se deu o fim do desamparo na luta pela proteção dos consumidores, abrangendo todos os âmbitos das relações entre fornecedor e consumidor. Após a elaboração desse Código, as relações de consumo foram então regulamentadas, para criar um sistema de equilíbrio comercial e social, onde o dever de proteger ficou a cargo do Estado, e este demonstrou como preocupação basilar proteger o consumidor quanto aos prejuízos à sua saúde, segurança, interesses econômicos, e buscando fornecer-lhe informações adequadas.

De acordo com Gama (2000, p. do CDC). Por fim, a fase preventiva enunciada pelos demais incisos do art. º do CDC. O Código de Defesa do Consumidor assegura direitos como a proteção da vida, da saúde e da segurança contra riscos provocados no fornecimento de produtos e serviços, proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, além prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais. A implantação do Código de Defesa do Consumidor representou inovação no ordenamento jurídico nacional, demonstrando a intervenção do Estado nos assuntos relacionados ao consumo, trouxe avanços notórios, assim como assegurou direitos na relação de consumo até então não protegidos, esse instituto foi inovador em seu campo de atuação, atribuindo direitos fundamentais aos consumidores.

REFERÊNCIAS CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de pessoas. Segunda Edição, Totalmente Revista e Atualizada. Editora Campus, 2005. ERDMANN, ROLF HERMANN. ed. PMI Standard – ANSI, 2008. SENNETT, RICHARD. O declínio do homem público: as tiranias da intimidade. Trad.

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