PESQUISA - TRATADO DE LIVRE COMÉRCIO

Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Estatística

Documento 1

A relação desse crescimento é justificada pela globalização, que provocou intensa dinâmica de acumulação do capital mundial. Em 2015, foi oficializado e Tratado Transpacífico de Comércio Livre (TTCL) envolvendo Austrália, Brunei, Canadá, Chile, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Peru, Singapura, Estados Unidos e Vietnã. Este acordo histórico, é considerado como o maior tratado de livre-comércio por reunir diversos países de diferentes regiões, cobrindo uma área de 32. km² e agregar 40% das riquezas mundiais. O PIB de 2014 dos países do TTCL foi aproximadamente US$ 28 trilhões (superior ao da União Europeia) O NAFTA O acordo de livre-comércio da América Norte (NAFTA), envolveu o Canadá, Estados Unidos e México a partir de 1992 é o melhor exemplo de livre comércio em funcionamento.

Em 2007 os países membros do Mercosul assinaram um acordo de livre comércio com Israel, chamado tratado de Livre Comércio (TLC). O objetivo desse acordo é estimular o comércio estre Israel e países do Mercosul como de Israel, foram eliminados, possibilitando uma maior competitividade no mercado em cada região. O GATT GATT é a sigla correspondente a “General Agrement on Tariffs and Trade”, em português “Acordo Geral de Tarifas e Comércio”. É uma série de acordos de comércio internacional destinados a promover a redução de obstáculos às trocas entre nações, em partículas as tarifas e taxas aduaneiras entre os membros signatários do acordo. Sua sede localizava-se em Genebra, na Suíça, dividindo-se em certos órgãos intercomunicáveis, sendo o principal secretariado, o Conselho de Representantes e uma assembleia anual.

br/economia/area_livre_comercio. htm Consultado em: 24 de março de 2017 às 14:00 hrs. infoescola. com/economia/tratados-de-livre-comercio/ Consultado em: 24 de março de 2017 às 14:00 hrs http://www. infoescola.

334 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download