Studybay usa cookies para garantir que asseguramos a melhor experiência no nosso site. Continuando a usar Studybay, você aceita o nosso uso de cookies. Veja mais na nossa Política de Cookies
Como eu posso ganhar dinheiro com a StudyBay Escritores Top
Fazer um pedido
Este pedido já foi concluído no Studybay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 45000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados! Verifique o preço do seu trabalho
Total de 15 ofertas recebidas . Escritor contratado: georgiasalerno

Produção textual interdisciplinar - 1006886

Curso Licenciatura em Matemática Semestre: 7º Disciplinas integradoras Educação Financeira Análise Matemática Cálculo Numérico Seminário da Prática VII – Tópicos Especiais Projeto de Ensino. Conteúdos interdisciplinares Análise de financiamento, investimento e Interpolação. Competência - Utilizar conhecimentos relacionados à Interpolação em contexto financeiros, fazendo estimativas e reflexões que contribuam para tomadas de decisões. - Refletir a respeito de competências específicas a serem desenvolvidas pelos estudantes do Ensino Médio. Habilidades O aluno deverá ser capaz de analisar e resolver uma situação-problema de modo a aplicar conceitos da Educação Financeira, do Cálculo Numérico e da Análise Matemática. Além disso, refletir sobre a importância da Análise Matemática para a construção de conjecturas no ensino de tópicos da Educação Financeira no Ensino Médio. Objetivos de aprendizagem Analisar e resolver uma situaçãoproblema, em um contexto da Educação Financeira, de modo a aplicar técnicas numéricas que tenham por objetivo obter uma função polinomial, cujo gráfico passe por pontos pré-determinados, permitindo assim fazer estimativas e tomar decisões. Refletir a respeito da construção de conjecturas no ensino de tópicos da Educação Financeira. Prezados alunos, Sejam bem-vindos a este semestre! A proposta de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo (PTG) terá como temática “Educação Financeira auxiliando na tomada de decisões”. Escolhemos esta temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas desse semestre. Inicialmente, é importante que vocês realizem a leitura atenta da situação descrita para, na sequência, seguir as orientações apresentadas em cada uma das etapas subsequentes de modo a organizarem suas ideias para a conclusão, com qualidade, deste trabalho. ORIENTAÇÕES DA PRODUÇÃO TEXTUAL Leitura e interpretação da SGA Por meio da leitura da SGA e, também, da situação-problema destacada, vocês devem se colocar no lugar de um grupo de professores que tem como objetivo abrir uma pequena empresa, que será uma escola de reforço. Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) Situação-problema: Considere que você e seus colegas tenham a intenção de abrir uma escola de Aulas de Reforço Escolar no mês de fevereiro de 2019. Como não possuem capital para isso, decidem fazer um empréstimo para conseguir o dinheiro para o aluguel do prédio, manutenção da escola e despesas com funcionários. Para isso, realizam pesquisas em vários bancos para saber qual é o mais compensador. Nessas pesquisas encontram duas opções: Quadro 1 - Informações do Banco Bom Negócio Banco Bom Negócio Parcelas semestrais 5 anos Parcelas anuais 5 anos Fonte: Elaborado pelos autores Dessa forma, visando abrir essa sociedade vocês deverão cumprir as seguintes tarefas: Tarefa 1 – Fazer uma estimativa para a taxa do empréstimo Uma das maiores preocupações de quem deseja realizar um empréstimo é a taxa de juros. Conhecer e compreender as suas influências no mercado financeiro pode evitar o pagamento de valores abusivos e uma possível inadimplência. Todas as taxas de juros que existem no mercado são determinadas com referência na Taxa Selic - Sistema Especial de Liquidação e Custódia. Essa taxa básica da economia brasileira é determinada pelo Governo e é o ponto inicial para a determinação de todas as outras taxas de juros, assim como para a taxa de juros de um empréstimo. De acordo com uma pesquisa divulgada no dia 11 de dezembro de 2018, pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade (Anefac), as taxas de juros caíram pelo 9º mês consecutivo em novembro. De acordo com o órgão, cinco das seis linhas de crédito pesquisadas reduziram as taxas de juros no mês, são elas os juros do comércio, cartão de crédito, crédito direto ao consumidor-bancos e financiamento de veículos, empréstimo pessoal-bancos e empréstimo pessoal-financeiras. Considere que ao pesquisar as taxas de juros cobradas pelo Banco Bom Negócio para um “empréstimo pessoal”, em 3 meses de 2018, você tenha obtido os valores representados na tabela a seguir: Tabela 1 – Taxa de juros pesquisados no Banco Bom Negócio Mês Outubro Novembro Dezembro Taxa (%) 6,67 6,60 6,51 Fonte: Elaborado pelos autores Considerando os dados da tabela 1, faça uma estimativa para a taxa de juros a ser cobrada pelo Banco Bom Negócio, no mês de fevereiro. Para tanto, siga os seguintes passos: A) Considere o mês de outubro como mês 1, o mês de novembro como mês 2 e assim sucessivamente. B) Interpole os pontos dados na tabela 1 utilizando como método o “polinômio interpolador”. Lembre-se de que o polinômio interpolador será obtido por meio da resolução de sistema linear. C) A partir do modelo matemático encontrado no passo anterior, faça uma estimativa da taxa de juros para o mês de fevereiro. Obs. 1: Não se esqueça de apresentar todos os cálculos e raciocínios utilizados nas resoluções. Obs. 2: Considere, para os cálculos, até duas casas decimais. Tarefa 2 - Determinar os valores das parcelas e dos valores futuros do empréstimo Após realizada a Tarefa 1, retomem os conhecimentos abordados na disciplina de Educação Financeira, relacionados à Análise de Financiamentos e Investimento, para que vocês possam avaliar as opções apresentadas pelo banco Bom Negócio. O quadro a seguir, apresenta as informações a respeito do empréstimo que poderá ser realizado para que vocês possam abrir uma escola de Aulas de Reforço Escolar. Quadro 1 - Informações do Banco Bom Negócio Banco Bom Negócio Parcelas semestrais 5 anos Parcelas anuais 5 anos Capital R$ 50.000,00 Fonte: Elaborado pelos autores Considerando a taxa de juros encontrada na Tarefa 1 e as informações do Quadro 1, determine: A) Os valores das parcelas das duas opções apresentadas pelo banco Bom Negócio; B) Os valores futuros das duas opções apresentadas pelo banco Bom Negócio; C) Após determinado os valores das parcelas e os valores futuros, façam uma análise da situação e escolham qual é a melhor opção para realizar o pagamento desse empréstimo. Tarefa 3 - Análise da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que orienta a Educação Básica no país e indica, de forma geral, os conhecimentos básicos que devem ser desenvolvidos pelos estudantes de todas as regiões do país, sendo empregada como fundamento para os currículos dessa etapa de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Esse documento apresenta orientações em relação às disciplinas curriculares, dentre as quais podemos destacar a Matemática. Para o Ensino Médio, podemos observar a indicação de competências específicas a serem desenvolvidas pelos estudantes, fundamentando o trabalho docente nessa etapa de ensino. Dentre as competências apresentadas, considere a seguinte: Competência específica 5 Investigar e estabelecer conjecturas a respeito de diferentes conceitos e propriedades matemáticas, empregando estratégias e recursos, como observação de padrões, experimentações e diferentes tecnologias, identificando a necessidade, ou não, de uma demonstração cada vez mais formal na validação das referidas conjecturas. Qual é a importância do desenvolvimento dessa competência para os estudantes do Ensino Médio? Como o professor pode contribuir com o desenvolvimento dessa competência pelos estudantes dessa etapa de ensino? Elabore um texto dissertativo refletindo a respeito da competência destacada, a relação desta com o trabalho desenvolvido pelos matemáticos, dentre outros, no campo de estudo da Análise Matemática, e como esse tipo de trabalho pode ser desenvolvido em conjunto com os estudantes do Ensino Médio. Reflita também sobre a possibilidade de trabalhar com a construção de conjecturas no ensino de tópicos da Educação Financeira. Para contribuir com a elaboração desse texto, estude as orientações presentes na Base Nacional Comum Curricular, na parte referente à Matemática no Ensino Médio. O texto da BNCC está disponível em: https://bit.ly/2EG5I76 (acesso em 20 dez. 2018) O trecho que trata a respeito da Matemática no Ensino Médio está contemplado entre as páginas 527 a 546. ORIENTAÇÕES PARA FORMATAÇÃO DO TRABALHO Para a formatação e envio do trabalho, sigam as orientações descritas no que segue: • O trabalho deve ser realizado em grupos com no mínimo 2 e, no máximo, 7 integrantes. Ao formar o grupo, um aluno deverá ficar responsável pelo cadastro do grupo no portfólio. Somente após o cadastro o grupo deverá enviar o trabalho. Assim, apenas um aluno deverá cadastrar o grupo e enviar o trabalho do seu grupo. • O trabalho final que será postado no ambiente virtual de aprendizagem deve conter de 08 até, no máximo, 15 páginas (considerando-se apenas a produção textual em si, com introdução, desenvolvimento e conclusão, excetuando-se os elementos pré e pós-textuais). • A produção textual deverá ser construída em forma de um relatório descritivo que deverá ser postado em seu ambiente virtual. Este relatório deverá ser redigido na seguinte estrutura: capa; folha de rosto; introdução; desenvolvimento com a descrição detalhada para cada uma das tarefas propostas; conclusão; e referências, contemplando os estudos realizados no primeiro e segundo momento propostos. • A produção textual deve ser elaborada conforme as normas da ABNT. Mais informações a respeito das normas para elaboração do trabalho acessem a Biblioteca Digital, no item “Padronização”, escolhendo a opção “Modelo para elaboração de Trabalho Acadêmico”. • O trabalho deve contemplar a seguinte estrutura: • Introdução (máximo 1 lauda): Parte da produção textual na qual vocês devem apresentar a finalidade e os objetivos do trabalho. • Seção 1 – Tarefas 1 e 2 • Os cálculos realizados para a obtenção da taxa de juros (máximo 5 laudas); • Os cálculos realizados para a tomada de decisão (máximo 2 laudas); • O texto elaborado para justificar a escolha realizada pelo grupo (máximo 2 laudas). • Seção 2 – Tarefa 3 • Texto reflexivo relacionado à competência da Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Médio (mínimo 2 e máximo 4 laudas). • Considerações Finais (máximo 1 lauda): Parte final da produção textual na qual vocês devem refletir sobre os estudos realizados durante o desenvolvimento do trabalho. • Referências. • O trabalho deverá ser postado no portfólio, na pasta específica, no prazo estipulado no Colaborar. • Em caso de dúvidas para elaboração do trabalho, vocês deverão buscar orientações na sala do tutor. Lembrem-se de que o seu tutor eletrônico poderá postar informações importantes na sala do tutor para orientar o desenvolvimento deste trabalho. Importante: A produção textual é um trabalho original e, portanto, não poderá haver trabalhos idênticos aos de outros alunos ou com reprodução de materiais extraídos da Internet. Os trabalhos plagiados serão invalidados, sendo os alunos reprovados na atividade. Além disso, não serão aceitos, sob nenhuma hipótese, trabalhos enviados em formato PDF.
Curso Licenciatura em Matemática Semestre: 7º Disciplinas integradoras Educação Financeira Análise Matemática Cálculo Numérico Seminário da Prática VII – Tópicos Especiais Projeto de Ensino. Conteúdos interdisciplinares Análise de financiamento, investimento e Interpolação.
Id tarefa
1006886
Disciplina
Criado
4 Junho 2019
Concluído
5 Junho 2019
Preço
R$40
Este pedido já foi concluído no Studybay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 45000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verificar o preço do seu artigo Outros tipos
Produção textual interdisciplinar
Other types, Mathematics
Preço 40 R$
Quando precisarei da matemática
Other types, Mathematics
Preço 40 R$
Produção textual interdisciplinar
Other types, Mathematics
Preço 40 R$
Comparação de frações
Other types, Mathematics
Preço 40 R$
Sequencia didatica
Other types, Mathematics
Preço 40 R$
Custo, volume e lucro. ponto de equilíbrio e mso
Other types, Mathematics
Preço 40 R$
Atividades de matematica
Other types, Mathematics
Preço 40 R$
Sistema financeiro nacional- sfn
Other types, Mathematics
Preço 40 R$
Metodologia da pesquisa
Other types, Mathematics
Preço 40 R$
Portfólio acadêmico unopar
Other types, Mathematics
Preço 40 R$
O progresso da execução do trabalho acadêmico é Studybuy
Studybuy é uma plataforma que permite encomendar trabalhos diretamente aos professores/tutores Produção textual interdisciplinar - 1006886
4 Junho 2019
O cliente criou um pedido da disciplina Mathematics
4 Junho 2019
15 escritores deram lances e propuseram efetuar o trabalho pelo valor de 10 a 25 reais
4 Junho 2019
O cliente falou com o escritor georgiasalerno
4 Junho 2019
O cliente escolheu o escritor georgiasalerno
5 Junho 2019
O escritor realizou o trabalho do tema Produção textual interdisciplinar - 1006886 em 1 dia dias e entregou na hora
5 Junho 2019
O cliente aceitou o trabalho e liberou o pagamento
5 Junho 2019
O cliente deixou um comentário positivo.
O primeiro passo para aprender como apresentar um trabalho de pesquisa
Você está se perguntando como apresentar um trabalho de pesquisa para um público que você não viu antes? Aqui está a melhor abordagem
Visão geral do papel Turabian
PARA UM PAPEL TURABIANO SER COMPLETAMENTE COMPOSTO POR UM ALUNO, HÁ FATOS SOBRE O PAPEL TURABIANO QUE DEVEM SER CONSIDERADOS E TRATADOS COM GRANDE IMPORTÂNCIA
Excluir o lobo cinzento
Este artigo estuda a proposta de remover o Lobo Cinzento em certas áreas dos EUA.
Ilustrando o verdadeiro significado do sucesso
O verdadeiro significado do sucesso é um enigma assustador para muitas pessoas. Vamos tentar resolvê-lo.
Outros trabalhos da mesma disciplina
Atividades de matematica
Other types, Mathematics
Preço 40 R$.
O uso da calculadora na sala de aula.
Coursework, Mathematics
Preço 40 R$.
Razões entre áreas de polígonos (geometria)
Research Paper, Mathematics
Preço 40 R$.
Tcc
Coursework, Mathematics
Preço 40 R$.
Nao escolhido ainda
Coursework, Mathematics
Preço 40 R$.
Desafio profissional - matematica
Term paper, Mathematics
Preço 30 R$.
Matemática possibilidades e dificuldades no ensino fundamental 2
Dissertation Proposal, Mathematics
Preço 50 R$.
Sistema financeiro nacional- sfn
Other types, Mathematics
Preço 40 R$.
Alemanha ocidental e oriental
Research Paper, Mathematics
Preço 40 R$.