Studybay usa cookies para garantir que asseguramos a melhor experiência no nosso site. Continuando a usar Studybay, você aceita o nosso uso de cookies. Veja mais na nossa Política de Cookies
Como eu posso ganhar dinheiro com a StudyBay Escritores Top
Fazer um pedido
Este pedido já foi concluído no Studybay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 45000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados! Verifique o preço do seu trabalho
Total de 15 ofertas recebidas . Escritor contratado: Stephanie Contiero

Educação - trabalho faculdade, Trabalho Acadêmico - 296426

Curso de Graduação em Educação Física Disciplinas: Metodologia do Ensino da Atividade Rítmica e Dança; Educação Física Escolar e Saúde; Metodologia do Ensino da Ginástica Escolar; Educação Física Adaptada e Primeiros Socorros. Semestre: 3º Flex 4º Regular 2017 Prof.: Prof. Túlio Moura; Prof.ª Patrícia Proscêncio; Prof.ª Eloise Werle de Almeida; Prof.ª Alessandra Begiatto Porto; Prof.ª Luana Conti. Produção Textual Interdisciplinar em Grupo Objetivos:  Compreender a dança enquanto um relevante conteúdo da educação física escolar;  Compreender a importância do domínio de conhecimentos específicos sobre a prática pedagógica com alunos com deficiência nas aulas de educação física;  Refletir sobre a realidade do professor de educação física no trabalho com alunos com deficiência. Caro(a) aluno(a): Nesse semestre vocês estão tendo a oportunidade de conhecer sobre a intervenção pedagógica da educação física escolar a partir da temática do conteúdo dança; saúde; do trabalho com alunos com deficiência e; a apropriação dos conhecimentos sobre primeiros socorros. Assim, propomos nesse trabalho em grupo uma atividade interdisciplinar que contemple esses conhecimentos: dança, saúde, primeiros socorros e trabalho com alunos com deficiência. ORIENTAÇÕES PARA A EXECUÇÃO DO TRABALHO A parte do DESENVOLVIMENTO do trabalho será estruturada em três momentos. UNOPAR VIRTUAL Curso de Graduação em Educação Física 1º PARTE – PRODUÇÃO DE TEXTO 1 TEMA: A Dança enquanto conteúdo da educação física escolar.  Realizem pesquisas em sites confiáveis, em livros e em periódicos científicos sobre a temática proposta.  O texto produzido deve contemplar os seguintes temas/conteúdos: - a dança enquanto conteúdo da educação física escolar; - a importância da dança como conteúdo da educação física escolar; - competências do profissional de educação física e os desafios no trabalho com a dança na escola; - possibilidades de abordagens no contexto escolar: (nesse aspecto seria importante contemplar as características regionais, o resgate e a manutenção da cultura local); - a dança enquanto aspecto da cultura e possibilidades para um hábito de vida saudável. Orientações específicas: - Elaborar um texto de no mínimo 2 (duas) e no máximo 3 (três) páginas de conteúdo escrito. - Estes dois textos podem ser utilizados como referência em sua produção textual. Mas não podem ser os únicos a serem utilizados. Texto 1: A EDUCAÇÃO E A FÁBRICA DE CORPOS: A DANÇA NA ESCOLA, disponível no link: http://repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/32365/1/S0101- 32622001000100005.pdf Texto 2: Dança: conhecimento a ser tratado nas aulas de Educação Física Escolar, disponível no link: http://www.rc.unesp.br/ib/efisica/motriz/11n2/11MCE.pdf 2º PARTE – PRODUÇÃO DE TEXTO 2 TEMA: Alunos com Síndrome de Down nas aulas de Educação Física  Realizem pesquisas em sites confiáveis, em livros e em periódicos científicos sobre a temática proposta. UNOPAR VIRTUAL Curso de Graduação em Educação Física  O texto produzido deve contemplar os seguintes temas/conteúdos: - a síndrome de down, sua definição e as suas características principais; - a inclusão dos alunos com síndrome de down nas aulas de educação física; - as possibilidades de intervenção pedagógica nas aulas de educação física; - os cuidados necessários com o aluno com síndrome de down na prática da atividade física; - os benefícios da atividade física para a saúde desses alunos; OBS: Os grupos, a partir das pesquisas bibliográficas realizadas, poderão abordar outros conteúdos relevantes para a temática proposta. Orientações específicas: - Elaborar um texto de no mínimo 2 (duas) e no máximo 3 (três) páginas de conteúdo escrito. - Estes dois textos podem ser utilizados como referência em sua produção textual. Mas não podem ser os únicos a serem utilizados. Texto 1: ESQUEMA CORPORAL EM INDIVÍDUOS COM SÍNDROME DE DOWN: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA DANÇA, disponível no link: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1621/1190. Texto 2: RELAÇÃO DA SÍNDROME DE DOWN COM A OBESIDADE, disponível no link: http://www.rbone.com.br/index.php/rbone/article/view/103/101. 3º PARTE – PESQUISA DE CAMPO: Entrevista na escola TEMA: O trabalho com alunos com deficiência nas aulas de educação física.  Nesse momento, vocês deverão ir a campo com o intuito de levantar dados sobre a realidade do trabalho pedagógico dos professores de educação física com alunos com deficiência, os cuidados com primeiros socorros e saúde.  Procure uma (1) escola para a realização da entrevista. Caso na escola existam alunos com deficiência dê preferência para a aplicação do questionário junto ao professor de educação física que trabalha com esses alunos.  Escolha dois (2) professores de educação física para aplicação do questionário. UNOPAR VIRTUAL Curso de Graduação em Educação Física OBS: caso na escola escolhida tenha apenas um professor de educação física, deverá ser procurada uma segunda escola para aplicar o questionário para o segundo professor.  As entrevistas devem ser registradas. Anotem as respostas respeitando ao máximo as falas dos professores entrevistados. Segue o roteiro para a entrevista:  Na sua graduação, você teve alguma disciplina que abordasse o trabalho com alunos com deficiência?  Qual a importância da educação física no processo de desenvolvimento desses alunos?  Você tem ou já teve alunos com deficiência em suas aulas? Quais foram as deficiências com as quais você trabalhou? (Caso a resposta seja sim). Fale um pouco sobre essa experiência.  Quais as maiores dificuldades encontradas em sua prática pedagógica realizada com alunos com deficiência?  Você se sente preparado para trabalhar com alunos com deficiência?  Quais as situações mais comuns que necessitam de primeiros socorros durante a aula de educação física?  Quando ocorre, na escola, uma situação que é necessária prestar primeiros socorros, quem realiza esse atendimento? A escola dispõe de um kit de materiais para este fim?  Durante a graduação teve alguma disciplina sobre primeiros socorroso? Após a entrevista:  Transcreva as entrevistas (copiem as perguntas e as respostas dos professores) para um arquivo Word.  A partir da literatura pesquisada na produção textual, reflitam sobre as respostas dadas pelo professor e elaborem um texto de no mínimo 2 (duas) e no máximo 3 (três) páginas, contendo a análise e as considerações do grupo sobre a fala dos professores.  Inclua a transcrição das entrevistas ao final do trabalho, em ANEXO. Observações Gerais : - Os alunos devem realizar o trabalho em grupo (mínimo 2 e máximo 7 alunos). UNOPAR VIRTUAL Curso de Graduação em Educação Física - O trabalho deve ser realizado de acordo com as normas da ABNT; acesse a Biblioteca Digital, clique em “Padronização” e escolha a opção “Modelo para elaboração de Trabalho Acadêmico”. - A formatação do trabalho deverá ficará assim: 1. Capa: com nome da instituição, nome das disciplinas, nome de todos os professores desse semestre e nome completo dos todos os alunos do grupo. 2. Introdução: Apresentar o objetivo e o que foi realizado no trabalho (uma página). 3. Desenvolvimento: deve constar as três partes do trabalho descrito acima. 4. Conclusão: Apresentar suas considerações sobre o trabalho realizado. 5. Referências: citar todas as fontes pesquisadas e utilizadas de acordo com as normas da ABNT. 6. ANEXO: transcrição das entrevistas. - Ao formar o grupo, um aluno deverá ficar responsável por cadastrá-lo no portfólio, ou seja, indicar os nomes dos demais membros do grupo; somente após o cadastro o trabalho deverá ser enviado. Apenas um aluno cadastra o grupo e envia o trabalho. - Devem participar dos grupos somente os alunos do mesmo semestre e da mesma turma. - O trabalho deve ser postado no portfolio, na pasta específica, no prazo estipulado no Colaborar. - Em caso de dúvida para elaboração do trabalho, você deverá buscar orientações na Sala do tutor. - Os alunos do 3º Semestre Flex e 4º Semestre Regular deverão apresentar a Produção Textual (1º Parte) e os resultados da Pesquisa de Campo (2ª parte) nas aulas atividades da disciplina de Seminário da Prática – Metodologias do Ensino da Educação Física: Atividade Rítmica, Dança e Ginástica Escolar. Um ótimo trabalho! Professores
Curso de Graduação em Educação Física Disciplinas: Metodologia do Ensino da Atividade Rítmica e Dança; Educação Física Escolar e Saúde; Metodologia do Ensino da Ginástica Escolar; Educação Física Adaptada e Primeiros Socorros. Semestre: 3º Flex 4º Regular 2017 Prof.: Prof. Túlio Moura; Prof.ª Patrícia Proscêncio; Prof.ª Eloise Werle de Almeida; Prof.ª Alessandra Begiatto Porto; Prof.ª Luana Conti.
Id tarefa
296426
Disciplina
Criado
23 Outubro 2017
Concluído
24 Outubro 2017
Preço
R$30
Este pedido já foi concluído no Studybay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 45000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verificar o preço do seu artigo Trabalho Acadêmico
Metodologias da aprendizagem na sala de aula
Term paper, Education
Preço 30 R$
fichamento bibliográfico.
Term paper, Education
Preço 30 R$
Fichamento
Term paper, Education
Preço 30 R$
A tecnologia educacional e o planejamento
Term paper, Education
Preço 30 R$
Concepção de currículo: evolução histórica
Term paper, Education
Preço 30 R$
Trabalho de avaliação da aprendizagem
Term paper, Education
Preço 30 R$
Estratégia do artigo
Term paper, Education
Preço 30 R$
módulo c fase ii tema: tecnologia e a escola
Term paper, Education
Preço 30 R$
Plano de aula
Term paper, Education
Preço 30 R$
As origens da educação
Term paper, Education
Preço 30 R$
O progresso da execução do trabalho acadêmico é Studybuy
Studybuy é uma plataforma que permite encomendar trabalhos diretamente aos professores/tutores Educação - trabalho faculdade, Trabalho Acadêmico - 296426
23 Outubro 2017
O cliente criou um pedido da disciplina Education
23 Outubro 2017
15 escritores deram lances
23 Outubro 2017
O cliente falou com o escritor Stephanie Contiero
23 Outubro 2017
O cliente escolheu o escritor Stephanie Contiero
24 Outubro 2017
O escritor realizou o trabalho do tema Educação - trabalho faculdade, Trabalho Acadêmico - 296426 em 1 dia dias e entregou na hora
24 Outubro 2017
O cliente aceitou o trabalho e liberou o pagamento
24 Outubro 2017
O cliente deixou um comentário positivo.
O verdadeiro está em Macbeth por Shakespeare
O artigo descreve as verdadeiras mentiras em Macbeth de Shakespeare quando o significado de certas palavras é duplo e é difícil distinguir a verdade.
Os efeitos da imigração na economia dos EUA
O artigo descreve o efeito da imigração na economia dos EUA e seus resultados.
Comunicação Empresarial na Sainsbury's e Cadburys
O artigo apresenta vários fatos importantes sobre as comunicações incorporadas em grandes empresas como a Cadbury e a Sainsbury.
Tecnologia de Inteligência Artificial
Refletindo sobre a Tecnologia de Inteligência Artificial e seu impacto no futuro da humanidade em todo o mundo.
Outros trabalhos da mesma disciplina
Tarja branca
Outline, Education
Preço 30 R$.
As causas do fracasso escolar
Article, Education
Preço 30 R$.
Gestão escolar na educação de jovens e adultos
Article, Education
Preço 30 R$.
Formação docente na era digital
Article, Education
Preço 30 R$.
Uso das tecnologias na educaçao
Article, Education
Preço 30 R$.
Políticas públicas voltadas para a educação
Term paper, Education
Preço 30 R$.