Breve resumo de Daniel Willingham - O que dizemos ao estudante como artigo escolar

Publicado em 20.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 5 minutos

A resposta à questão "por que os alunos podem frequentar a escola" foi explicada de maneira incrivelmente clara na primeira fase. Foi explicado que nossas mentes são graduais e irreais. Nossas mentes tendem a impedir o pensamento, tornando improvável que todos gostemos de pensar. Embora aparentemente nossos cérebros aliviem uma certa quantidade de dopamina quando você encontrará casos de 'pensamento bem-sucedido'. Portanto, o truque é fornecer aos alunos questões desafiadoras, mas também solucionáveis. Você descobrirá três tipos de memória declarados no livro; a memória do 'ambiente', lembrança de trabalho e também memória de longo prazo.

Para que as pessoas se lembrem melhor dos pontos, podemos enganar cada um de nosso espaço de memória de trabalho com métodos como 'chunking', já que os pontos só podem chegar à memória de longo prazo através da memória de trabalho. A emoção e o interesse também participam do processo de lembrança. Coisas que atraem nosso interesse podem fazer com que cada uma de nossas mentes acredite, e a lembrança é considerada os depósitos de pensamento, enquanto os eventos psicológicos serão mais lembrados - sem relação com a repetição - como eventos de casamento, infortúnio de 11 de setembro ou festas de aniversário. >

Às vezes, todos nós fazemos o 'piloto automático' nos itens que costumamos fazer, isso é causado pela repetição ou talvez pela prática; pode nos beneficiar do foco em outras coisas importantes, enquanto continuamos a realizar ações regulares, como roer alimentos , dirigindo um carro, lendo e coisas assim.

O espaço da memória de trabalho tem uma capacidade limitada, o cérebro não pode receber muita informação; sempre que o fazemos, ele pode perder o programa do que estamos fazendo e o pensamento falhar. Como exemplo, o que realmente aconteceu com minha opinião quando eu estava lendo o livro, os primeiros capítulos realmente me impressionaram e isso foi realmente prejudicial. Colocar o tecido em uma forma de história também pode ajudar os alunos a se lembrar, porque as histórias são fáceis de compreender, interessantes e de alguma forma fáceis de serem lembradas. A experiência em background é crucial durante o método de aprendizado, pois ajuda a manter novos detalhes em cada uma de nossas memórias quando foi declarado que 'entender novas idéias é principalmente uma questão de colocar as idéias mais antigas certas na memória de trabalho e reorganizá-las - fazendo as avaliações que tivemos não feito antes ”(Willingham, 2009). À medida que chego ao próximo capítulo, navegar no livro foi muito mais fácil de ser apreciado, pois já tenho o entendimento básico. O autor descreveu o quão importante você deve praticar ou perfurar.

A má imagem de como a prática pode ser cansativa e difícil fez com que os alunos evitem praticar. No entanto, não é necessário estudar por algumas horas seguidas; de fato, isso com 'espaço' tornará o aprendizado mais eficaz, acho que esse método não pareceria tão cansativo e difícil. Na 6ª fase, Willingham explicou como as autoridades possuem intenso conhecimento organizado, o que faz essas pessoas pensarem em uma estrutura profunda. Os especialistas se concentram no assunto por várias horas por dia, para que os alunos pensem como especialistas, o aprendizado deve ser feito por muitas horas. Há uma percepção de que os especialistas poderiam resolver as perguntas mais rapidamente, embora os especialistas usem um tempo adicional para pensar enquanto estudam com mais profundidade do que os recém-chegados. Pessoalmente, concordo com todos os artigos do livro. Acredito que o livro basicamente protegeu todos os aspectos que podem ajudar os alunos a aprenderem assuntos cognitivos com eficiência. Ao provar a teoria de Willingham sobre o conhecimento de base e ter em mente, eu olho para o livro enquanto relaciono com seus ensinamentos e constatei que os artigos da publicação eram melhores para entender, pois alguns deles também foram ensinados em suas lições. Eu acho que você é a prova viva do fato de que o livro é eficaz.

Eu posso descobrir claramente como um escritor de fato executa sua teoria no capítulo sobre o livro, como como ele escolheu uma pergunta em vez de uma declaração destinada ao título do livro para chamar a atenção. Repetições frequentes de definições aparecem em diferentes capítulos do livro, que eu imagino que sejam para ajudar os leitores a se lembrarem das coisas. Várias teorias contidas no livro são, na realidade, de nossa vida cotidiana que eu não havia percebido antes. As histórias já foram usadas para ajudar a aprender, inconscientemente, pelos professores antes, mas eu não reconheci genuinamente como o uso de histórias para uma aprendizagem eficaz é realmente uma coisa. Precisamente o mesmo com a teoria mental e de interesse ao esquecer.O que eu não esperava era a maneira como você realmente se satisfaz com o aprendizado, minha própria percepção em relação ao aprendizado é definitivamente sobre algo tedioso e que é importante, mas não lhe daria praticamente nenhum prazer. Embora eu aumentasse as coisas que Willingham poderia ter deixado para trás do ponto de vista dele. Eu deliberaria sobre as poucas questões do ponto de vista de um aluno. É o 'quem' que eu acho que ele pode ter deixado de fora. Os instrutores não são todos iguais e cada um tem seus próprios estilos de ensino. Um tutor pode estar baseando sua educação em sua publicação, mas o outro não. Eu acho que isso pode afetar a maneira como os alunos estudam em casa.

Os materiais - como e-books ou slides de apresentação de negócios - podem ser insuficientes ou os alunos se acostumaram ao 'estilo Willingham'; os alunos podem não estar em condições de acompanhar os outros assuntos. Se Willingham acrescentaria outra parte da mudança do estilo de aprendizagem do aluno de uma vez por todas ou qualquer coisa. Seria perfeito. Ele realmente deu dicas de menção sobre como tratar os alunos no capítulo 8, no entanto, não acho que mostrar que o professor tenha confiança no aluno mudará a maneira como o aluno considera permanentemente. Mais uma coisa é apenas uma técnica que eu frequentemente uso no processo de memorização. Eu tento "agir" a teoria para que eu tenha em mente o assunto. Este é realmente apenas mais um método que acho que teria um espaço no livro. Depois de navegar na publicação, notei que ver o livro de alguma forma alterou minha perspectiva sobre algumas poucas coisas, como a prática pode ser realizada de uma maneira mais eficaz - menos cansativa -, dicas sobre como chamar a atenção - caso eu precise ensinar E poucas outras coisas. Bem, acho que isso é certamente tudo. Eu realmente acho que essa é realmente uma publicação excelente, por que realmente gostei de ler isso. Eu realmente espero que os professores usem este livro como base. Mas, afinal, o desempenho de um aluno atual não seria apenas baseado nos professores, mas também no aluno. Acredito que a publicação em si se aplica a estudantes com algumas mudanças de perspectiva e comportamento.

1

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.